Estádio com 20 a 30.000 espectadores: BVB com projeto piloto no final da temporada

Texto por Colaborador: 17/06/2020 -

Para o Borussia Dortmund, o último dia da atual temporada da Bundesliga provavelmente não terá muito destaque em termos de esporte. No entanto, os olhares para muitos clubes devem ir na direção do segundo colocado. No jogo em casa contra o Hoffenheim, o BVB está iniciando um projeto piloto para preparar os torcedores para o retorno aos estádios.

Em cooperação com a empresa G2K de Berlim, estão sendo testados vários módulos de aquisição de dados no final da temporada, como relata o Sport Bild. Entre outras coisas, uma medição da temperatura corporal sem contato deve ocorrer na entrada sudoeste do Signal Iduna Park. Os visitantes do estádio são testados por um termovisor e a entrada deve ser impedida a temperaturas elevadas. O clube também está testando sensores 3D nesta entrada, que devem contar o número real de visitantes.

Enquanto isso, certos blocos de espectadores dentro do estádio devem ser vinculados ao sistema de bilhética para calcular quantos espectadores realmente estão no estádio e se estão observando a distância mínima exigída. Setores do estádio recebem avisos em tempo real quando não estão. Ou se os espectadores se aproximarem demais como parte de uma comemoração de gols. Como o jogo da BVB contra o Hoffenheim é um jogo fantasma, este módulo só pode ser representado fora do estádio com extras.

O jogo em casa contra o Hoffenheim representa a fase 1 de um projeto piloto de três etapas: na fase 2, os módulos de teste seriam usados ​​em todas as entradas do estádio, vários blocos de torcedores e também nos campos de treinamento e no escritório do BVB. O objetivo de médio prazo é permitir que 20 a 30.000 espectadores entrem no estádio, que oferece a maior capacidade na Alemanha para mais de 81.000 lugares nos jogos da Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

132 pessoas já votaram