Texto por Colaborador: Redação 02/10/2023 - 02:41

Apesar de estar em desvantagem numérica, o Borussia Dortmund garantiu uma importante vitória fora de casa sobre o Hoffenheim na sexta-feira. Julian Ryerson foi um verdadeiro exemplo do desempenho abnegado dos auri-negros, ao marcar um gol dos sonhos com um mega esforço solo nos acréscimos e conseguir tirar todas as dúvidas remanescentes.

“Todos tivemos vontade”

“Todos tínhamos a vontade absoluta de vencer este jogo. Depois que ganhei a bola, quis avançar para mantê-la longe do nosso gol. Não me restava muita força, mas de repente me vi na frente do gol e estou feliz que a bola entrou", disse o norueguês. Seu gol combinou a vontade irreprimível com a facilidade que o BVB teve no jogo, como aponta Ryerson, o resultado geral é bastante impressionante.

“Nosso caminho está na direção certa”

"Estamos indo na direção certa. No Hoffenheim jogamos um bom futebol, especialmente nas fases iniciais, e no final não vencemos injustamente, apesar de estarmos em desvantagem numérica. Foi uma exibição clara contra o Wolfsburg na semana anterior", disse o jogador nacional. Claro, também houve desempenhos decepcionantes nos jogos no Paris Saint-Germain e contra o Heidenheim. “Mas: estamos invictos no campeonato, isso está caindo um pouco”, disse o jogador de 25 anos.

Uma das oito equipes invictas nas 5 principais ligas

Na verdade, o Dortmund pertence a um grupo administrável de clubes nas principais ligas da Europa; apenas sete outros clubes conseguiram passar a temporada sem derrotas: Arsenal, Barcelona, Bayern, Bayer Leverkusen, Nice, Stade Rennes e Tottenham Hotspur compartilham esse recorde com os Pretos e Amarelos. O fato de ainda haver muito espaço para melhorias em termos de jogo também pode ser visto de forma positiva no BVB : Se os resultados de Ryerson and Co. já estão certos, muito ainda parece possível com melhores desempenhos.

Via FN