Texto por Colaborador: Redação 02/11/2022 - 23:18

Cerca de três semanas antes do intervalo da Copa do Mundo, um ou outro boato de transferência sobre o Borussia Dortmund está circulando. Resta saber se o BVB realmente reportará a conclusão em janeiro.

O Borussia Dortmund investiu mais de 90 milhões de euros em recém-chegados no último verão de transferências. O mais caro, Sébastien Haller (por 31 milhões de euros do Ajax Amsterdam, nem estava em campo com a camisa do BVB por causa do câncer.

O jogador nacional da Costa do Marfim não deve retornar antes do início do ano contra o FC Augsburg em 22 de janeiro - provavelmente mais tarde.

Não há transferências de inverno no BVB?

Aparentemente, é improvável que novos rostos se juntem ao BVB em janeiro. Como o repórter do "Sport1" Patrick Berger revela no podcast "Die Dortmund-Woche", "um inverno tranquilo de transferências" pode ser esperado em Dortmund - especialmente porque problemas herdados como Nico Schulz continuam a bloquear as posições do elenco e o orçamento.

Portanto, é improvável que Ramy Bensebaini, do Borussia Mönchengladbach, que recentemente trouxe o "Ruhr Nachrichten" para a conversa, se inscreva mais cedo.

Segundo Berger, o Gladbacher é definitivamente um tme no BVB para ocupar a posição problemática da defesa de esquerda no médio prazo.

No entanto, os detalhes pessoais só devem esquentar no verão, quando o contrato de Bensebaini em Gladbach expirar e ele estiver disponível em transferência gratuita.

BVB com dúvidas sobre Raphael Guerreiro

Segundo o jornalista, o interesse por Bensebaini depende muito do futuro de Raphael Guerreiro.

A suscetibilidade a lesões do campeão europeu de 2016 deve fazer com que os dirigentes do clube hesitem em estender seu contrato que expira.

"O BVB já está se perguntando internamente como lidar com essa personalidade. Talvez não devêssemos contratar um jogador que traga mais consistência", disse Berger, descrevendo os jogos mentais.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram