Especialistas falam sobre as chances de título do BVB

Texto por Colaborador: 10/02/2020 -

Após o 0-0 entre o Bayern e o RB Leipzig no último final de semana, a corrida pelo campeonato de futebol alemão continua emocionante. Os Red Bulls são separados do líder por apenas um ponto. Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach estão a quatro pontos de distância. De acordo com a opinião de alguns especialistas da Bundesliga, não há razão para o BVB lançar a espingarda.

O ex-zagueiro do Dortmund Jürgen Kohler disse ao "kicker" que achou "impressionante" que o Bayern tivesse "problemas" novamente no segundo tempo. "Felizmente para eles, Leipzig não jogou o contra-ataque com mais consistência", julgou o ex-jogador de 54 anos. Após o 3: 4 em Leverkusen, Kohler não quis responder se seu ex-clube BVB estava "rindo de terceiros" no final. "Mas o empate aumenta a distância de Dortmund para o primeiro lugar" para apenas quatro pontos. Se o Borussia não deixar nada para trás e finalmente manter a defensiva estável, talvez algo ainda funcione", disse o ex-zagueiro. "Ainda há muitas chances de recuperar o atraso. Mesmo nos duelos diretos."

Thomas Helmer também argumentou na mesma direção. "Leipzig é capaz de pôr em risco o Bayern", disse Helmer: "O BVB também pode continuar esperando. Ele ainda tem chances. Jogam em casa com o Bayern". De qualquer forma, a disputa pelo título ainda está aberta.

Segundo Thomas Berthold, a decisão preliminar sobre o campeonato não ocorreu, mas ele vê o time de Munique com mais chances. "O campeão tem muita qualidade. Além disso, uma mistura muito boa de profissionais jovens e mais velhos e a experiência, que é um ponto muito importante quando se trata de títulos". Foi quase impossível encontrar essa experiência, principalmente no BVB. "Com muita frequência, eles simplesmente deixam pontos para trás." Gladbach também não é um verdadeiro candidato ao título em comparação com Leipzig, BVB e Bayern devido à qualidade da equipe.

O ex-técnico da Bundesliga, Heribert Bruchhagen, também vê Munique com as melhores chances de longe. "Mesmo que o Leipzig tenha vencido: o Bayern é novamente o grande favorito para o título. A superioridade total no primeiro semestre, é uma indicação clara disso". Com os atuais campeões, "os atributos clássicos do Bayern" podem ser sentidos. "Hermann Gerland desempenha um papel aqui, a ressurreição de Thomas Müller é um sinal para isso." No entanto, o técnico Hansi Flick não seria mantido. Bruchhagen acredita "que Karl-Heinz Rummenigge esperará pelas quartas de final da Liga dos Campeões para saber se Flick continuará sendo treinador".