Especialistas discordam: cirurgia é o tratamento certo para Reus?

Texto por Colaborador: 09/06/2020 -

O Borussia Dortmund provavelmente terá que terminar a temporada sem o capitão Marco Reus. De acordo com informações do kicker , o jogador de 31 anos contraiu uma lesão no tendão na área do adutor em fevereiro. Os médicos discordam de qual método de tratamento é melhor para o alemão. Marco Reus se machucou pouco antes do final da derrota da Copa da Alemanha por 2: 3 contra o Werder Bremen em 4 de fevereiro deste ano.

O clube originalmente previa quatro semanas de inatividade. No transfermarkt.de , a lesão ainda está listada como uma "lesão muscular", mas como o kicker relatou na segunda-feira, isso foi desinformação. Diz-se que Reus sofreu uma ruptura do tendão na área do adutor, de acordo com a revista de esportes.

Com quatro jogos da Bundesliga em jogo, o provável fim da temporada parece menos dramático para Reus. No entanto, o Borussia perdeu seu capitão por doze jogos. O jogador está passando por treinamento individual desde o final de abril. Mas o retorno ao treinamento da equipe em breve está fora de questão.

"O método de tratamento conservador é o padrão para essa lesão", diz o médico esportivo de Berlim Dr. Thorsten Dolla . A recuperação normalmente leva três meses, no pior caso, o processo de cicatrização pode levar de quatro a cinco meses, de acordo com o médico de 57 anos. "É importante que o tendão se cure completamente, caso contrário, muitas vezes há lesões conseqüentes".

Dr. Ingo Froböse, professor universitário de prevenção e reabilitação da Universidade Alemã do Esporte em Colônia, avalia a situação de maneira diferente: “Uma operação é talvez a maneira melhor e mais rápida com esse tipo de lesão, como é com Marco Reus do que chegar à meta com tratamento conservador ".

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram