Texto por Colaborador: Redação 14/07/2024 - 16:11

A transferência de Serhou Guirassy do Stuttgart para o Borussia Dortmund foi considerada segura até que o atacante foi reprovado no exame médico do BVB. Diz-se agora que novas investigações forneceram novos insights.

Como relata a “Sky”, o jovem de 28 anos visitou recentemente um especialista em lesões de joelho na França. Segundo sua avaliação, o atacante não ficou tão gravemente ferido como se temia inicialmente.

O especialista acredita que a lesão não exige operação; Guirassy pode voltar a treinar em cerca de duas semanas. Diz-se que em quatro semanas o centroavante estará pronto para jogar.

No entanto, os resultados do último estudo não devem ter qualquer influência direta nos rumores de mudança do centroavante no BVB. Aparentemente, Guirassy foi submetido ao exame em França, a seu pedido.

Na próxima semana, os dirigentes do BVB desejam obter a opinião oficial de um especialista sobre a lesão no joelho.

Segundo relatos da mídia, os médicos de Dortmund descobriram uma lesão no ligamento lateral durante o exame médico. O atacante teria sofrido isso em um jogo com a seleção guineense, no início de junho.

De acordo com “Ruhr Nachrichten”, pelo menos não está completamente descartado que a transferência fracasse.

Guirassy pode deixar o VfB Stuttgart no início deste verão devido a uma cláusula de saída. A taxa de transferência exigida deverá rondar os 18 milhões de euros.

O ex-jogador do Colônia tem um contrato de quatro anos com o Dortmund se o BVB concordar com uma transferência nas próximas semanas, apesar de uma possível derrota.

 

via sport.de