Texto por Colaborador: Redação 05/10/2025 - 02:00

A Borussia Dortmund garantiu os serviços de Jobe Bellingham antes da temporada com grandes expectativas. Porém, o irmão do ex-astro do BVB Jude ainda não conseguiu deslanchar. Um especialista revela os motivos.

Oito jogos oficiais totalizando apenas 281 minutos em campo, atuações majoritariamente fracas e nenhuma participação em gols: o começo de Jobe Bellingham no BVB pode ser classificado como extremamente irregular.

Para o renomado jornalista esportivo Andy Brassell, as dificuldades iniciais do jogador de 20 anos não são surpreendentes.

"Acho isso completamente normal, para ser honesto", disse o especialista à emissora de rádio inglesa Talksport. "Penso que o maior fardo que ele carrega e pelo qual ele mesmo optou é o fato de ser um Bellingham em Dortmund. Ele pode usar o que quiser nas costas da camisa, mas todos sabem que é o irmão mais novo de Jude. Basta olhar para ele para saber disso".

Situação é "difícil" para Jobe no BVB

Jude Bellingham atuou com muito sucesso no BVB entre 2020 e 2023, transferindo-se então para o Real Madrid por cerca de 130 milhões de euros.

Jobe, que optou por usar seu primeiro nome no lugar do sobrenome na camisa, chegou a questionar a transferência do AFC Sunderland, promovido à Premier League, para a Borussia justamente por causa das comparações com seu irmão.

"Se formos realistas, estamos falando de um jogador que nunca atuou na primeira divisão, muito menos por um clube da Champions League que quer conquistar alguns títulos em breve. E onde, aliás, há uma pressão enorme", afirmou Brassell.

Competir com profissionais "realmente experientes" e "muito bem pagos" é "difícil" para o Bellingham mais novo, explicou o especialista.

"Tenho a sensação de que Jobe simplesmente precisa de um pouco de espaço", acrescentou Brassell. "O que ele recebe atualmente de Niko Kovac é que este tem exigências muito altas para seus jogadores, também em relação à sua condição física".

Expectativas sobre Jobe Bellingham são "ridículas" no BVB

Bellingham ainda precisa "dar um pequeno passo, e isso vai levar um tempo", destacou o jornalista, que também chamou atenção para a grande carga de jogos dos atletas do BVB. "Eles têm muitos jogos, haverá lesões".

Bellingham "vai jogar muito. Mas esperar dele o que obtiveram de Jude é ridículo".

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram