Texto por Colaborador: 07/03/2022 -

O Borussia Dortmund aguarda ansiosamente o retorno de Erling Haaland ao elenco da próxima rodada. O norueguês também não deve esperar muito com uma explicação de seus planos futuros, que terão um impacto duradouro sobre como o próprio BVB pode ser ativo no mercado de transferências. Uma decisão é iminente. Como relata o especialista em transferências britânico David Ornstein para o portal The Athletic, os clubes na disputa de Haaland estão assumindo que uma decisão será tomada nas próximas semanas. De qualquer forma, não vai demorar muito, dizem eles. Segundo a reportagem, o artilheiro escolheu entre Real Madrid e Manchester City, apesar dos contatos entre sua comitiva e Barcelona e Bayern.

O Real quer contratar Haaland e Kylian Mbappe e atacará o norueguês se necessário, mesmo que haja simpatia entre a realeza para estacioná-lo no BVB até 2023. Sob nenhuma circunstância você quer perder a oportunidade de pegar o atacante. O perigo espreita em ManCity.

Pep Guardiola supostamente acenou para a transferência de Haaland por um longo tempo. No entanto, de acordo com Ornstein, os líderes da Premier League inglesa não querem ser adiados para sempre e estão considerando outras alternativas se Haaland não tomar uma decisão relativamente oportuna.

No Manchester City, onde o pai Alf-Inge Haaland já jogou, o craque do BVB estaria mais certo de um lugar regular do que no Real, que marcou Karim Benzema ao lado de Mbappé. Mas os Blancos exercem o maior apelo como um grande clube tradicional. Além desses dois clubes, o Paris Saint-Germain é principalmente capaz de pagar o pacote Haaland, mas a Ligue 1 francesa dificilmente atrairá a jovem estrela. O BVB mal pode se importar com quem paga os 75 milhões de euros relatados. (Via Fussbal.news)