Texto por Colaborador: 25/04/2022 -

Após clássico entre Bayern e Borussia Dortmund (3:1), uma possível penalidade para o BVB foi debate. Aos olhos de Roman Weidenfeller, o Dortmund foi regularmente prejudicado nos últimos duelos contra o Bayern. Com o placar em 2 a 1 no Bayern, o Borussia poderia ter recebido um pênalti aos 60 minutos, depois que Benjamin Pavard tentou desarmar Jude Bellingham em sua própria área. Depois de ver as imagens do vídeo, no entanto, Daniel Siebert não decidiu pelo pênalti e deixou o jogo continuar.

Além do técnico Marco Rose , o ex-goleiro Roman Weidenfeller também lutou com a decisão da equipe de arbitragem: "Quando as coisas ficaram empolgantes nos últimos dez anos, estávamos sempre em desvantagem", disse Weidenfeller com raiva no Sky90 no domingo.

"Tudo começou em Wembley em 2013, quando jogamos a final da Liga dos Campeões: Ribéry claramente tem que cair. Ao longo dos anos, os árbitros nos colocaram em desvantagem todas as vezes, é preciso afirmar isso claramente", enfatizou o homem de 41 anos.

Nesta temporada, especialmente após a derrota no jogo de ida (2:3), a raiva foi grande quando o BVB não recebeu um pênalti e o time Munique recebeu um pênalti. "Ele nunca deve decidir como decidiu", disse Weidenfeller, relembrando as decisões tomadas pelo árbitro Felix Zwayer na época. (Via Fussbal.news)