Texto por Colaborador: Redação 28/10/2023 - 00:52

Circulam rumores pelo BVB sobre uma contratação na posição de lateral. O elenco é curto. Agora, a esperança de um retorno do lateral-esquerdo Tom Rothe foi cortada pela raiz.

No papel, há cinco laterais no elenco do Borussia Dortmund: Ramy Bensebaini, Julian Ryerson, Marius Wolf, Mateu Morey e Thomas Meunier. Os dois últimos não puderam vestir a camisa preta e amarela com os profissionais nesta temporada devido a lesões.

Outras baixas são inevitáveis: o técnico do BVB teve que reagir ao fracasso de Julian Ryerson contra o Newcastle. Bensebaini estará ausente do clube por várias semanas em janeiro devido à Copa das Nações Africanas. Isto significa que no inverno os vestfalianos têm apenas dois laterais treinados e experientes no seu plantel. A ideia seria encerrar antecipadamente o empréstimo de Tom Rothe, que atualmente ganha prática de jogo no Holstein Kiel.

No entanto, não é tão simples. No podcast do Sport1 “Die Dortmund-Woche”, Oliver Müller relatou que rescindir o empréstimo no inverno era “inimaginável”. Segundo o jornalista esportivo, o Holstein Kiel não teria firmado um empréstimo com tal cláusula.

Assim, a joia do BVB não deverá retornar até o verão. Até lá, Tom Rothe continuará a ganhar experiência na segunda divisão, tendo já marcado dois golos e quatro assistências pelos “Cegonhas” esta temporada.

Isto significa que o problema de inverno do Dortmund não foi resolvido. Segundo o jornalista do Sport1, Patrick Berger, o clube está de olhos abertos para um lateral no inverno. Um empréstimo também é possível.

Em caso de empréstimo, Tom Rothe poderá retornar sem problemas do Holstein Kiel e lutar por sua vaga no time do Borussia Dortmund. O mais tardar no verão, o BVB terá que pensar no planejamento de pessoal para as posições de lateral: os contratos de Wolf, Meunier e Morey estão expirando. Há sinais de movimento neste post. (via Ruhr24)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram