Texto por Colaborador: 15/07/2021 -

As equipes da Bundesliga e da 2. Bundesliga poderão fazer cinco substituições por jogo na temporada 2021/22, confirmou a DFL. Uma reunião dos 36 clubes membros da DFL ocorreu na quarta-feira e foi decidido que a regra das cinco substituições permanecerá em vigor na Bundesliga e na 2. Bundesliga também para a próxima temporada.

A regra das cinco substituições foi introduzida pela primeira vez em maio de 2020, quando o futebol voltou após a quebra forçada do COVID-19. A International Football Association Board (IFAB) decidiu permitir que os times pudessem fazer cinco substituições, em vez de três, em cada jogo. Isso foi feito para ajudar a gerenciar a carga de trabalho dos jogadores em meio a uma lista de jogos congestionada.

A regra das cinco substituições também foi usada na Bundesliga na temporada passada. O IFAB anunciou em maio que a regra será prorrogada até dezembro de 2022, dando às respectivas ligas a opção de decidir se querem usar a regra.

E a DFL já decidiu que vai adotar essa regra também para a temporada 2021/22. As equipes terão um total de três oportunidades para fazer substituições durante os 90 minutos. Além disso, as substituições também podem ser feitas no intervalo.

Também foi decidido durante a reunião dos clubes membros da DFL que os torcedores visitantes poderão retornar aos estádios a partir da terceira rodada da próxima temporada. Cinco por cento dos ingressos serão disponibilizados para os torcedores dos times visitantes. Depois que as restrições COVID-19 forem removidas, o número voltará para 10%.

A temporada 2021/22 da Bundesliga começa em 13 de agosto. O Borussia Dortmund enfrentará o Eintracht Frankfurt em casa na abertura da temporada em 14 de agosto.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram