As equipes da Bundesliga e da 2. Bundesliga poderão fazer cinco substituições por jogo na temporada 2021/22, confirmou a DFL. Uma reunião dos 36 clubes membros da DFL ocorreu na quarta-feira e foi decidido que a regra das cinco substituições permanecerá em vigor na Bundesliga e na 2. Bundesliga também para a próxima temporada.
A regra das cinco substituições foi introduzida pela primeira vez em maio de 2020, quando o futebol voltou após a quebra forçada do COVID-19. A International Football Association Board (IFAB) decidiu permitir que os times pudessem fazer cinco substituições, em vez de três, em cada jogo. Isso foi feito para ajudar a gerenciar a carga de trabalho dos jogadores em meio a uma lista de jogos congestionada.
A regra das cinco substituições também foi usada na Bundesliga na temporada passada. O IFAB anunciou em maio que a regra será prorrogada até dezembro de 2022, dando às respectivas ligas a opção de decidir se querem usar a regra.
E a DFL já decidiu que vai adotar essa regra também para a temporada 2021/22. As equipes terão um total de três oportunidades para fazer substituições durante os 90 minutos. Além disso, as substituições também podem ser feitas no intervalo.
Também foi decidido durante a reunião dos clubes membros da DFL que os torcedores visitantes poderão retornar aos estádios a partir da terceira rodada da próxima temporada. Cinco por cento dos ingressos serão disponibilizados para os torcedores dos times visitantes. Depois que as restrições COVID-19 forem removidas, o número voltará para 10%.
A temporada 2021/22 da Bundesliga começa em 13 de agosto. O Borussia Dortmund enfrentará o Eintracht Frankfurt em casa na abertura da temporada em 14 de agosto.