"Equipe mostrando que querem vencer!"

Texto por Colaborador: 28/03/2019 -

O técnico Lucien Favre só teve um pequeno grupo de jogadores para trabalhar na última quinzena, mas os últimos remanescentes do intervalo internacional já retornaram e agora estão trabalhando meticulosamente no Adi-Preißler-Allee enquanto se preparam para a próxima partida no sábado: os auri-negros recebem o VfL Wolfsburg pela 27° rodada da Bundesliga.

Pulisic lesionado, Piszczek treinando com bola
Favre tem um contingente quase cheio à sua disposição. "Todos os rapazes voltaram em forma - apenas Christian Pulisic está infelizmente lesionado", explicou o técnico suíço aos representantes da mídia após a sessão. O norte-americano de 20 anos quebrou as fibras musculares e está fora do encontro contra os Lobos. No entanto, Favre espera contar com nomes como Paco Alcácer, Mario Götze e Axel Witsel, que voltaram a treinar com a equipe desde a última quinta-feira. Embora Lukasz Piszczek ainda não esteja nesta fase, o lateral da Polônia aproveitou ao máximo o recorde internacional: abriu a novíssima BVB Academy na sua terra natal e completou uma sessão de trabalho de bola em conjunto com o treinador físico Andreas Beck.

Wolfsburg é um time robusto
Uma olhada nos últimos jogos mostra rapidamente que a temporada está entrando em sua reta final. O plantel de Lucien Favre tem apenas oito partidas por fazer e o objetivo é claro. "Idealmente, queremos vencer todos os jogos!" Mas Favre sabe que não será fácil contra os lobos. "Eles são muito atléticos e muitas vezes trocam de sistema. Às vezes jogam com um diamante, às vezes no 4-3-3 e às vezes no 4-4-2." E no topo está o atacante holandês Wout Weghorst, que marcou seis gols em seus últimos sete jogos - incluindo um "hat-trick" na recente vitória por 5 a 2 sobre o Fortuna Düsseldorf.

Momento de se provar decisivo
O Borussia Dortmund venceu por 3 a 2 no Hertha Berlin em sua última partida na Bundesliga. Foi uma partida em que os homens de Favre lutaram duas vezes atrás do placar antes de finalmente arrebatar a vitória nos segundos finais. "A equipe está mostrando que quer mesmo vencer", declarou o diretor esportivo Michael Zorc, que acredita que o mesmo desejo será fundamental quando o Black & Yellows enfrentar o Green & Whites no sábado.