Texto por Colaborador: Redação 26/07/2025 - 01:00

Quando todas as outras equipes já tiverem jogado, a equipe sub-23 do Borussia Dortmund também entrará em ação. Neste domingo, o confronto entre as segundas equipes do SC Paderborn e do BVB encerra a primeira rodada da nova temporada da Regionalliga. "Para nós é um jogo de estreia difícil", avisa o técnico Mike Tullberg (39).

O comandante da linha lateral viaja para a Vestfália Oriental com respeito pelo adversário. "É uma equipe incômoda com pressão alta", caracteriza o dinamarquês no site oficial do clube sobre o primeiro oponente de seu time reformulado.

Elenco renovado

Com Bennedikt Wüstenhagen (19/Dynamo Berlin), Marcel Johnen (22/Alemannia Aachen), Arne Wessels (19/SpVg Schonnebeck), Ismael Mansaray (21/Bahlinger SC), Yilmaz Aktas (22/sem clube) e o experiente Joseph Boyamba (28/RW Essen), seis reforços integram o plantel da equipe que foi rebaixada da terceira divisão.

Promovidos da equipe sub-19 estão Mussa Kaba (16), Pharell Kegni (18), Jonas Feddersen (18), Ousmane Diallo (18), Elias Benkara (18) e Nick Cherny (18).

Formação acima de resultados

Tullberg não quer se deixar pressionar pelo papel de candidato ao acesso. "Se somos um dos favoritos, não posso avaliar", diz o técnico de 39 anos, que por muito tempo comandou com sucesso a equipe sub-19. "Nosso foco está na formação. Nossa principal atenção é formar jogadores e aproximá-los do futebol profissional", enfatiza a prioridade no desenvolvimento dos talentos do BVB.

Mas o treinador também afirma: "Se conseguirmos ganhar tantos jogos que fiquemos brigando na parte de cima, ficaremos felizes."

Desfalques importantes na estreia

Para a estreia em Paderborn, o BVB II terá que dispensar três jogadores importantes. Além de Kaba (inflamação no joelho), também estão fora Felix Paschke (22/lesão no ligamento cruzado) e Jordi Paulina (20/atraso nos treinamentos). A participação do capitão Tony Reitz (21/problemas na virilha) é incerta.

Preparação positiva

A pré-temporada transcorreu de forma bem-sucedida para a equipe reserva do Borussia. Além de um empate por 2x2 contra o VfB Oldenburg, a equipe de Tullberg celebrou três vitórias: Werder Bremen II (3x0), ASC 09 Dortmund (1x0) e Austria Salzburg (2x1).

"Os meninos encaram isso positivamente, são muito engajados e dispostos a aprender", comemora Tullberg. Mas o dinamarquês ainda vê seu time longe do objetivo final: "Já demos muitos passos, mas ainda temos outros pela frente."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram