Entrevista com Rode: "Há pequenas diferenças com o estilo do Bayern"

Texto por Colaborador: 20/07/2016 -

Confira a longa entrevista com um dos reforços auri-negros para a próxima temporada, o volante Sebastian Rode que veio do Bayern de Munique.

As suas primeiras impressões: "Eu tenho sido muito bem acolhido. Temos um grupo homogêneo. O ambiente é muito bom e as condições são ótimas, tanto em Dortmund como aqui em Kirchberg. Está sendo um momento muito divertido, e espero que continue."

As razões da sua transferência para o BVB: "Eu passei dois anos maravilhosos em Munique, mas foi complicado para mim, ultimamente. Queria estar no time. Temos muitos jovens jogadores e estamos à mercê dos acontecimentos. Estou muito feliz por estar aqui."

Seus últimos meses no Bayern: 
"Eu sou um homem muito paciente, mas era difícil manter a calma. No entanto, eu aprendi muito com Pep Guardiola. Eu gosto dele como treinador, mas é claro que eu teria gostado de jogar mais. Eu sempre me dediquei a fundo durante os treinos. Quando vi que o meu trabalho não era reconhecido, eu tomei a minha decisão."

Seu novo treinador Thomas Tuchel: "É muito meticuloso e atribui uma grande importância aos detalhes. Ele gosta de um jogo rápido, pensando para a frente, e centrado na profundidade. Ele já provou o ano passado que do que ele é capaz."

O estilo de jogo de Dortmund: "Há pequenas diferenças com o estilo do Bayern que é baseado na posse e na proteção da bola. Aqui, em Dortmund, devemos jogar mais rapidamente para a frente, buscar a profundidade e passar a bola quase instantaneamente. Meus companheiros me fizeram a tarefa ficar mais fácil nesta transição. É um jogo direto, e acho que isso se reflete no campo."

Os seus objetivos com o BVB: "Para mim, o importante é participar plenamente na preparação com a equipa. Os objetivos específicos serão esboçados ao longo do tempo."

O seu papel no grupo: "Tenho bastante da experiência em Munique, ao alto nível, na liga dos Campeões. Eu posso ajudar os jovens jogadores aqui, vejo-me em uma posição de liderança. É assim que quero me desenvolver."

SUA PAIXÃO PELO BVB: "É verdade que eu era um menino fã do BVB. Tinha umas camisas do clube, um pijama, e tudo o que se segue."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

247 pessoas já votaram