Texto por Colaborador: Redação 24/11/2023 - 01:00

Alexander Meyer agora é conhecido pela maioria das pessoas no futebol, já que representou várias vezes Gregor Kobel no gol do Borussia Dortmund. Ele provavelmente terá que fazer isso novamente no sábado, contra o Borussia Mönchengladbach. Numa entrevista detalhada ele contou muito sobre sua carreira e por que se estreou no futebol profissional tão tarde - aos 28 anos.

Alexander Meyer, que nasceu em Bad Oldesloe em 1991, mudou-se de lá para o Hamburger na juventude, de onde pelo menos saltou para a segunda equipe do HSV, embora raramente tenha sido utilizado. Depois de três temporadas, houve apenas dez jogos no campeonato. Porque queria jogar e, principalmente, melhorar, foi para o então time da liga regional TSV Havelse, onde trabalhou como goleiro regular por quatro anos.

As outras posições de Alexander Meyer no futebol de classe baixa incluíram o Energie Cottbus e o segundo time do Stuttgart, antes de fazer sua estreia no futebol profissional aos 28 anos. Para isso, mudou-se para o clube da segunda divisão Jahn Regensburg. Lá, por sua vez, ele foi tão convincente que teve diversas opções como jogador disposto a mudar em 2022 – inclusive ir para o Borussia Dortmund como goleiro substituto. Uma história quase de conto de fadas, como o próprio Meyer conta na entrevista . Porque isso não só lhe abriu as portas para jogar na Bundesliga, mas até na Liga dos Campeões.

Como se sabe, isso também aconteceu quando Gregor Kobel se lesionou na temporada anterior. Meyer, que antes jogava futebol profissional há apenas três temporadas, de repente se viu entre os postos da Liga dos Campeões. “Tive lágrimas nos olhos, mas gostei”, diz Meyer sobre os momentos em que finalmente chegou a hora. O fato de a sua estreia na vitória do Borussia Dortmund por 3-0 sobre o Copenhagen ter terminado sem sofrer golos completou as suas grandes experiências.

Ele não investiu todo o seu dinheiro no futebol profissional; começou a estudar desde cedo, paralelamente ao trabalho como goleiro. Lesões o fizeram duvidar e o atrasaram. Quando chegou a ligação do BVB, ele optou por esta emissora, embora já estivesse muito convencido de sua outra opção. “Ouvi os meus sentimentos e sabia que queria ir para o BVB.” Com um bom resultado para ele até agora e a grande probabilidade de voltar a marcar a baliza do Dortmund no sábado para Gregor Kobel na Bundesliga. (via bvbwld)