Texto por Colaborador: 11/01/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: Estamos de volta no campeonato

57 pontos em disputa, 5 do líder, o Bayern. Temos um campeonato ainda pela frente. A vitória diante do freguês RB impulsiona, mesmo com o time aos trancos e barrancos podemos voltar a sonhar com a Bundesliga. Mesmo sem uma regularidade, o time aurinegro no fim do primeiro turno dá uma esperança aos torcedores.

Dá para acreditar no ressugirmento do BVB na temporada 20/21? Sim, e o BVB, por mais que, talvez seja a pior campanha dos últimos 3 anos, com irregularidades, perda de pontos, mas estamos vivos sim, porque não? Mesmo com lambanças fora e dentro das quatro linhas, é possível. Se a equipe voltar a ter um mínimo de organização, podemos sonhar sim.

Depois de 8 rodadas conseguimos emplacar duas vitorias seguidas. O nosso melhor momento foi da 3° a 6° rodada, mas depois disso ocilações que nos deixaram para trás na tabela. Faltam seis pontos e um deles e o confronto direto contra o Bayer Leverkusen. Hoje, somos o 4° colocado com 28 pontos. Se conseguíssemos repetir mais duas vitorias, o BVB chega 34 ao final do primeiro turno.

O Bayern está oscilando, o RB pode começar a tropeçar, e o Leverkusen – já mencionado e um confronto direto -, na melhor das hipóteses podemos ter ao fim da 17 rodada com Bayer (37); BVB (34), RB (34) e Leverkusen (32). Ficaríamos com 3 pontos e ai teriamos um turno inteiro, com 51 pontos a ser disputado.

Há três rodadas atrás, muitos comentavam que o ano parecia ter acabado, mas as duas vitórias deram um impulso. Sim, com todos os problemas que já citei em outras colunas, o BVB voltou para a disputa. Agora está na mão desse elenco querer fazer uma virada hépica, dar uma arrancanda e dar um passo adiante.

Cabe esses jogadores, principalmente aqueles que buscam um grande titulo pelo clube, como Reus, parar de ter sangue de barata, e agir como um capitão. Sancho voltar a ter cabeça centrada e jogar o que sabe. Um time bem organizado e ter foco poderemos surpreender e vencer.

Por Breno Benedito