Texto por Colaborador: 22/06/2020 -

Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espeço esse para falar do nosso querido BVB. Também, é um espaço democrático. Ou seja, todas as opiniões são validas e de grande valia. Mas, também é preciso respeitar, sem ofensas a quaisquer outros comentários. Agora se mais delongas o tema é enfim o grande jogo do último sábado.

Já batíamos na tecla várias vezes nesta coluna e também no podscast sobre a falta de finalizações vinhamos vendo nos jogos. O time ficava no marasmo, sem objetividade. Mas, no último sábado contra o Leipzig vimos um grande primeiro tempo, melhor que muitos jogos inteiros nas rodadas anteriores.

Isso poderoa ter acontecido a alguns jogos atrás, mesmo que não tivesse chance de título, porém, era preciso dar uma resposta para os seus torcedores, e não jogar por jogar. Neste contexto, tínhamos a segunda colocação ameaçada, seria um grande vexame se no fim da temporada perdêssemos o vice depois de ficar brigando pelo título.

Mas vimos um time intenso nos 45 minutos e na etapa complementar. Perdemos uns 3 gols que não se poderia perder e o time poderia ter fechado o jogo no primeiro tempo. O BVB dominou completamente as ações e mostrou que poderia ter apertado o Bayern de Munique até a última rodada.

Claro que não dava para manter o ritmo até o fim, e o RB começou a avançar, equilibrar e fazer Burki jogar, mas no fim, Halland, sempre ele, na hora certa e no momento certo fez mais um para definitivamente fechar o caixão. Mas, agora temos que pensar para frente. Ter outra mentalidade.

O que incomoda não é dar os parabéns para o Bayern, mas sim é como se faz isso, baixar a cabeça e dizer que eles são os melhores. Claro, ter o fair play é necessário, mas também é preciso incomodar, mostrar que estamos querendo bater de frente. E também dar uns parabéns com tom irônico, provocar também.

Bom, temos mais um compromisso no sábado e se encerra a temporada. E a partir da semana que vem vamos analisar a temporada do elenco em três partes: defesa, meio e ataque. 

Por Breno Benedito