Texto por Colaborador: 26/07/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros. Estamos aqui novamente para falar do nosso querido BVB. Em um dos meus posts anteriores comentei sobre a mentalidade deste senhor Hans-Joachim Watzke, lembram? Creio que sim. Pois ele sempre vinha falando que a meta do clube era uma vaga na liga dos campeões. Mas, ao que tudo indica ele parece querer dar um passo a frente. Se for isso, terá o meu apoio.

Na matéria de hoje sobre batemos o recorde de transferências, conseguimos ultrapassar o Baryen de Munique nesse quesito, isso por si só já é algo importante, pois conseguimos contratar mais jogadores importantes do que os bávaros. Acho que estamos elevando ainda mais o nosso patamar. Calma, claro que já somos grandes e não temos que mostrar ou provar pra ninguém, pois a nossa competitividade já é de fato algo comprovado ano após ano.

Mas confesso que nessa janela me surpreendi. Achava que uma ou outra contração poderia ter sido feita e ter sido gasto mais em um ou outro jogador. Mas parece eles superaram até mesmo a suas próprias expectativas. Acredito que time já entra pressionando os bávaros, as nossas compras não deixam as menores dúvidas: Watzke saiu do marasmo. O desejo de querer vencer, de ter mais ambição mostra isso, o valor financeiro que gastamos nessa temporada deixa isso muito claro!  

Esse Borussia vai dar muito trabalho. Ainda é cedo. A vitória sobre o Manchester hoje não pode nos empolgar demais, mas é interessante para um começo. O time ideal ainda não entrou em campo, Tuchel vai ter que quebrar a cabeça para montar o time. Mas teremos uma temporada promissora. Ainda falta algumas peças, mas essa janela sem duvida entra para história do BVB.

Hoje podemos ter a certeza que os pensamentos de Hans-Joachim Watzke, já está de acordo com os padrões exigidos de um time como o Borussia: vencer! Não somente o campeonato alemão, mas para ir mais além, de enfrentar os poderosos de igual para igual. Já enfrentamos sim, mas agora com um elenco mais qualificado dá para buscar mais. Podemos ser mais do que somos!