Texto por Colaborador: Redação 15/08/2025 - 10:30

O Borussia Dortmund terá de lidar com a ausência prolongada de Emre Can no início da temporada. O capitão de 31 anos segue com dores nos adutores, problema que o incomodou no fim da última temporada e o obrigou a atuar com injeções de analgésicos. Por conta disso, ele ficou fora do Mundial de Clubes.

A expectativa era de que o período de férias proporcionasse a recuperação necessária, mas, segundo o Bild, apesar de uma breve melhora após reabilitação no sul da Alemanha, houve nova piora. Can treina apenas de forma individual e ainda não há previsão de retorno. Ele já está confirmado como desfalque para o jogo da Copa da Alemanha contra o Rot-Weiss Essen e para as duas primeiras rodadas da Bundesliga, contra o St. Pauli e o Union Berlin.

A situação se agrava com outras lesões na defesa. Nico Schlotterbeck também está fora por longo prazo e Niklas Süle ficará ausente por cerca de oito semanas devido a um problema na panturrilha.

De acordo com o Bild, o técnico Niko Kovac deve iniciar a temporada com uma linha defensiva formada por Ramy Bensebaini, Julian Ryerson e Waldemar Anton. O jovem Filippo Mané surge como opção de reserva e vem sendo observado de perto. Kovac destacou suas qualidades:

"Você pode ver a origem italiana. Filippo é muito intransigente. Ele é alguém que se joga nisso, que vê a defesa como sua tarefa! Estou muito contente com ele, mas ainda tenho muito a recuperar o atraso fisicamente!"

Enquanto isso, o departamento médico seguirá monitorando semanalmente a evolução de Emre Can até que ele possa voltar aos treinos coletivos e recuperar ritmo de jogo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram