Texto por Colaborador: Redação 08/05/2024 - 15:17

Emre Can acredita que o Borussia Dortmund mostrou do que é capaz depois de chegar à final da Liga dos Campeões, apesar de ter sido eliminado por todos durante a fase de grupos.

O BVB surpreendeu o mundo do futebol na noite desta terça-feira ao derrotar o PSG (2 a 0 no agregado) e garantir sua vaga na final da Liga dos Campeões. Poucos esperavam que os Pretos e Amarelos chegassem até aqui, principalmente depois que foram colocados no chamado grupo da morte e começaram sua campanha com uma derrota e um empate.

Mas o BVB conseguiu dar a volta por cima e terminou na liderança de seu grupo, antes de eliminar PSV Eindhoven, Atlético de Madrid e PSG a caminho da final da Liga dos Campeões. Assim como o Dortmund, Emre Can enfrentou muitas críticas nesta temporada. Nomeado capitão do BVB antes do início da temporada, o jogador de 30 anos tem lutado pela forma e espelhado as atuações inconsistentes de sua equipe.

Apesar de todo o barulho externo e pressão externa, Can sempre soube exatamente do que o Dortmund é capaz. E espera que a classificação do BVB para a final da Liga dos Campeões finalmente silencie as dúvidas da equipe. "Estou extremamente orgulhoso da equipe", disse Can. "É incrível o que conseguimos nesta temporada da Liga dos Campeões."

"Ninguém acreditou em nós depois da segunda jornada da fase de grupos. Mas continuamos acreditando em nós mesmos. Nós merecemos. Enorme respeito à equipe. [Os críticos] podem calar a boca agora. Estamos na final agora - e merecidamente. É uma sensação muito boa."

Emre Can espera agora encerrar sua temporada de estreia como capitão do BVB levantando o troféu da Champions League no estádio de Wembley em 1º de junho.

(Via BVB Buzz)