Texto por Colaborador: Redação 19/02/2024 - 13:00

Emre Can admitiu que os atrasos nos jogos da Bundesliga causados por protestos de torcedores contra a DFL estão prejudicando os jogadores e seu ritmo.

O Borussia Dortmund viveu uma tarde frustrante neste sábado, pois só conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Wolfsburg. Somando-se às frustrações dos jogadores estava a natureza start-stop do jogo, já que ambos os grupos de torcedores comandiam repetidas vezes jogando bolas de tênis no campo.

O árbitro teve que parar o jogo toda vez que bolas eram lançadas no campo, e 20 minutos de tempo foram adicionados nas duas metades como resultado. Os torcedores voltaram a protestar contra a decisão da DFL de trazer investimentos estrangeiros para a Bundesliga.

Emre Can lamentou os protestos dos torcedores e disse que as múltiplas paralisações em jogo fazem com que o ritmo dos jogadores quebre. O capitão dos BVB acrescentou que espera que os protestos possam parar em breve. Em entrevista à Sky Sport, Can disse: "Nós, jogadores, temos que aceitar essas interrupções, mesmo que não seja fácil. Temos que ser honestos: como jogadores, estamos sofrendo com isso. Não é fácil, pois faz você perder o ritmo. O futebol não seria o que é sem os tocedores. Todo mundo sabe disso. É por isso que espero que chegue ao fim em breve."

Os protestos têm ocorrido nas duas principais divisões do futebol alemão nas últimas semanas e não devem parar até que uma resolução possa ser alcançada com a DFL. (Via BVB Buzz)