A nova contratação Emre Can atingiu imediatamente o Borussia Dortmund. O alemão mostrou um desempenho muito bom na vitória por 4 a 0 do BVB contra o Eintracht Frankfurt. Agora ele dá esperança a orcida auri-negra. "Quero ir em frente e ajudar a equipe. É bom finalmente me sentir importante novamente", disse o jogador de 26 anos ao Sport1 : "Não tive isso nos últimos meses. Espero que funcione."
Até a sua substituição aos 64 minutos, Emre Can havia tido um forte desempenho com Axel Witsel no meio-campo defensivo do Borussia; ele teve a melhor taxa de duelo de todos os jogadores contra o Frankfurt (71,43%).
Quando ele foi substituído, após uma batida no tornozelo, os fãs se despediram dele. "Não é uma coisa ruim. Eu posso jogar na terça-feira", disse Can rapidamente. Segundo o técnico Lucien Favre, a substituição foi "necessária", Can "treinou na quinta-feira, mas não nos outros dias".
A nova chegada da Juventus também deu aos torcedores do BVB uma nova esperança. "Pode ser muito bem-sucedido se formos bons na defesa. Sempre somos bons para marcar gols na frente. Podemos conseguir grandes coisas!"
Ao contrário da derrota por 3: 4 para Leverkusen, quando Can criticou a fraqueza defensiva de seu time com palavras claras, ele agora elogiou a vitória sobre os hessianos: "Estávamos firme na defesa e jogamos bem na frente. Portanto, podemos e devemos nós continuamos ".
Na próxima terça-feira Emre Can vai estar no Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain. "Conhecemos uma das melhores equipes do mundo. Não podemos nos esconder, não podemos nos tornar passivos. Se entrarmos no jogo com confiança, podemos vencer."