Texto por Colaborador: Redação 02/08/2025 - 13:00

O capitão do Borussia Dortmund, Emre Can, abriu o jogo sobre sua última temporada em entrevista à revista 11Freunde, adotando um tom autocrítico, mas também rebatendo parte das críticas que tem recebido.

“Para ser honesto, nem sempre joguei bem, cometi erros. Mas eu sou o primeiro a me questionar, e penso comigo mesmo com bastante frequência: Emre, cara! O que você está fazendo?”, afirmou o jogador de 31 anos. Ainda assim, Can considera que parte das críticas extrapola os limites, especialmente nas redes sociais: “Não importa o que eu faça. Eu nem preciso estar em campo e há pessoas que querem acabar comigo.”

Apesar das oscilações da equipe na temporada 2024/25, o técnico Niko Kovac manteve Emre Can como capitão. “Não vejo nenhuma razão para mudar nada”, declarou o treinador.

Com maior concorrência no meio-campo, especialmente com nomes como Pascal Groß e Felix Nmecha, Can deve continuar atuando também na defesa central, onde teve bom desempenho ao longo da última temporada.

O jogador também se emocionou ao comentar a saída de Nuri Sahin da comissão técnica. “Isso machucou a todos no clube. Todos concordamos: nós, como equipe, erramos. Não ele”, declarou. Can participou do discurso de despedida feito no vestiário junto com outros jogadores, gesto que demonstrou o respeito interno por Sahin.

Sobre seu futuro no clube, com contrato até 2026, Can disse ao kicker: “Em algum momento, chegará o ponto em que nos sentamos juntos e conversamos abertamente sobre como as coisas podem continuar”, sem demonstrar pressa para uma definição. Até lá, promete seguir liderando a equipe com serenidade e firmeza.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram