Capitão do Borussia Dortmund, Emre Can adotou um tom sereno ao comentar sobre seu futuro no clube. Com contrato até 2026, o zagueiro de 31 anos afirmou que ainda não é o momento para tratar de uma possível renovação ou mudança, destacando que as próximas semanas serão decisivas para o time na temporada.
“Claro, todos pensam em como as coisas podem continuar no futuro, mas para mim não é uma questão urgente no momento. Temos semanas extremamente importantes pela frente”, afirmou Can em entrevista à Kicker.
O defensor também reforçou a boa relação com o diretor esportivo Sebastian Kehl e indicou que, quando for o momento certo, conversas acontecerão de forma natural. “Estou no BVB há muito tempo e sempre tive um bom relacionamento com nosso diretor esportivo Sebastian Kehl, por exemplo. Em algum momento, chegará o ponto em que nos sentaremos juntos e conversaremos abertamente sobre como as coisas podem continuar. Estou muito relaxado com isso.”
Nas últimas semanas, Emre Can tem se destacado com atuações sólidas na defesa e voltou a ganhar prestígio dentro do elenco, mesmo após já ter sido especulado como possível nome para ser negociado em outras temporadas.
Agora, o foco do capitão está voltado para um dos jogos mais importantes do ano. Na próxima quarta-feira (9), o Borussia Dortmund encara o Barcelona no Camp Nou, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões — um palco inédito para Can. “Ainda não joguei em Barcelona. Estou realmente ansioso por esta estreia”, declarou.
Entre os destaques do adversário, Can elogiou o jovem atacante Lamine Yamal, de apenas 17 anos. “Lamine Yamal é um talento do século que, aos 17 anos, já está jogando como um adulto. Ele gosta de ir um contra um e se mover para dentro para finalizar. É como naquela época com Arjen Robben: basicamente, você sabe o que está por vir, mas muitas vezes não consegue parar.”
O confronto marca o início de uma fase decisiva para o Dortmund, tanto esportiva quanto administrativamente — e Emre Can, ao que tudo indica, seguirá como um dos pilares dessa caminhada.