Texto por Colaborador: Redação 24/09/2025 - 11:30

O Borussia Dortmund terá decisões importantes a tomar em relação ao futuro de alguns de seus jogadores. Entre eles, estão Emre Can e Niklas Süle, dois dos atletas mais bem pagos do elenco, mas que convivem com lesões e têm contratos apenas até o próximo verão.

Can está fora desde julho devido a problemas nos adutores. Segundo o Bild, o jogador chegou a atuar com dores e até com injeções na reta final da temporada 2024/25, mas ainda não conseguiu se recuperar totalmente. Há, inclusive, especulações de que ele tenha desenvolvido uma inflamação púbica.

Süle, por sua vez, sofreu uma ruptura muscular na panturrilha logo no amistoso de abertura da temporada, na derrota por 2 a 1 para a Juventus. Desde então, não voltou a atuar, apesar de ter participado da maior parte da pré-temporada.

De acordo com o Bild, as chances de renovação de ambos diminuem “drasticamente” a cada jogo perdido. Os dois estão, como descreve a publicação, jogando “em liberdade condicional”.

O aspecto financeiro também pesa nas discussões. Süle recebe cerca de 14 milhões de euros por ano, enquanto Can ganha aproximadamente dez milhões. A expectativa da diretoria é de que atletas com esses salários apresentem desempenho constante em alto nível, o que não tem acontecido recentemente.

Em entrevista ao WAZ, o diretor esportivo Sebastian Kehl destacou o cenário de indefinição: “No próximo verão, temos de fato alguns contratos expirando e, portanto, é claro que examinaremos de perto esta temporada: com quais jogadores queremos continuar a planejar, de quais vamos nos separar?”

Ele acrescentou que mudanças são possíveis ao fim da temporada: “Há decisões a serem tomadas que são bastante normais no futebol e, acima de tudo, planejadas por períodos de contrato. Isso não é apenas um risco, mas também uma oportunidade.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram