Texto por Colaborador: Redação 31/05/2024 - 16:22

Depois de problemas iniciais, Emre Can agora está encontrando seu caminho melhor no papel de capitão do Borussia Dortmund, de acordo com suas próprias declarações. Ele agora "lida muito bem com a braçadeira e a responsabilidade" e se sente "muito confortável com isso", disse o jogador de 30 anos ao jornal Bild. Ele também se beneficiou da troca com o ex-capitão e atual diretor esportivo Sebastian Kehl: "Nos encontramos uma vez para jantar, ele então me deu algumas dicas."

Tendo em vista a fraca temporada da Bundesliga, Can tem sido repetidamente criticado desde sua nomeação como capitão no verão passado. "Definitivamente", ele respondeu à pergunta se você seria o "homem da vaia" mais rápido neste papel. "Mas também dependia de mim: especialmente no início, muitas vezes pensei que tinha que fazer algo especial. Que eu tenho que cuidar de cada coisinha", admitiu o meia: "Fiquei de fora, não estava certo".

Até agora, ele não se arrependeu da decisão de aceitar o cargo. Pelo contrário, é "simplesmente uma grande honra poder estar na lista dos capitães muito proeminentes do BVB", disse Can. Especialmente porque ele poderia levantar o troféu em caso de triunfo na Liga dos Campeões contra o Real Madrid no sábado: "Quando me imagino levantando o troféu, fico arrepiado."

(Via Spox)