Sebastian Rode começou sua carreida profissional em Frankfurt. Seguiu-se a mudança para o Bayern e Borussia Dortmund - a carreira do meio campista não se deu bem. Também por causa de várias lesões, o jogador virou um impasse. No inverno, o jogador foi emprestado. Até o final da temporada emprestado ao Eintracht, Rode tem contrato até 2020 com o BVB. Uma volta a Dortmund, ele realmente não quer.
Em uma entrevista à FAZ , Rode diz: "Seria bom se no final do dia ambos os lados fossem positivos sobre o negócio de empréstimo e estivessem pensando em me manter aqui ".
Desde seu retorno Rode foi atuou em todos os três jogos do campeonato no onze inicial. "Eu tenho que provar nos próximos meses e convencer o acordo" , diz Rode a direção.
Fredi Bobic, diretor esportivo do EF, disse numa recente entrevista ao WAZ que espera um compromisso sólido: "Ele vai trazer o que esperávamos dentro e fora do campo" . Ele tem qualidade de liderança e desde o primeiro dia ele os trouxe para o time. De qualquer forma, é uma vitória para nós, tanto esportiva quanto humana ".