Texto por Colaborador: 29/06/2021 -

Nas duas últimas temporadas, Julian Brandt dificilmente poderia justificar que o BVB uma vez investiu 25 milhões de euros nele. Apesar de um documento de trabalho que ainda é válido até 2024, o Borussia Dortmund provavelmente daria a aprovação geral de sua saída neste verão. A Lazio está pressionando o compromisso e dizem ter formulado uma primeira oferta.

Para ousar atacar o troféu do campeonato na nova temporada, o BVB tem de reorganizar o seu plantel. Julian Brandt também é um dos candidatos à destituição.

Após o "Ruhr Nachrichten" informar recentemente que o jogador estava de saída de Dortmund, um conhecido candidato ao ex-jogador do Leverkusen anunciou-se recentemente pela Lazio.

De acordo com o "Tuttomercatoweb", o treinador Maurizio Sarri está mirando em Brandt. O jogador de 25 anos é um dos principais objetivos de transferência do fumante inveterado para fortalecer o meio-campo.

O diretor esportivo da Lazio, Igli Tare, já deu os primeiros passos concretos e se reuniu com agentes em Milão para discutir os dados gerais de uma possível mudança de Brandt. Uma oferta inicial também teria se concretizado entretanto. O "Football Italia" oferece à Lazio três a quatro milhões de euros por um empréstimo com opção de compra. Este último ronda os 25 milhões de euros e será obrigatório se os romanos terminarem a temporada num dos quatro primeiros lugares.

O fato de a Lazio definitivamente querer se fortalecer com Brandt também deixa claro: de acordo com o portal do clube "Solo la Lazio", a Lazio oferece um salário líquido anual de 3,5 milhões de euros incluindo bônus. A colaboração futura está inicialmente prevista para quatro anos. Para efeito de comparação: no BVB, a Brandt recebe sete milhões de euros brutos.

É certo que a Lazio não é a única parte interessada. Recentemente, rumores surgiram sobre o suposto interesse do Arsenal no nativo de Bremen.

Depois de um primeiro ano decente com a camisa do BVB, a segunda temporada de Brandt foi mais para ser esquecida. O jogador ofensivo altamente talentoso e de fácil implantação passou meses em baixa forma.

Brandt só foi autorizado a jogar mais de 90 minutos na Bundesliga sete vezes. Como um nobre reservista, a autoconfiança de Brandt diminuía de semana para semana.

Ele também teve que desistir de seu lugar na seleção nacional depois de desempenhos decepcionantes, o Euro aconteceu sem o ex-jogador do Leverkusen.