Texto por Colaborador: Redação 30/06/2023 - 02:00

De acordo com relatos consistentes da mídia, o Borussia Dortmund desistiu de contratar Edson Alvarez. O meio-campista mexicano do Ajax deve ajudar a preencher a lacuna de Jude Bellingham. Não como um tipo de jogador semelhante, mas como um jogador de mentalidade com grande paixão.

Segundo relatos, as demandas de Amsterdã em relação ao pacote de transferência para Alvarez tornaram-se muito grandes para o preto e amarelo, e Edin Terzic, em particular, teria baixado o polegar. O treinador principal continua a planear com Emre Can na frente da defesa, estando também Salih Özcan disponível como alternativa. O fato de o ex-nativo de Colônia ter conseguido convencer apenas em fases durante a temporada passada e não ter desempenhado um papel importante na forte linha de trás do vice-campeão não parece importar muito.

Dois oitos estão chegando?

Aparentemente, o BVB considera a posição de seis homens suficientemente bem ocupada com Can e Özcan. O substituto de Bellingham está localizado na função anterior, no chamado oito. Deve ser óbvio que Felix Nmecha, do VfL Wolfsburg, não pode simplesmente seguir os passos de Bellingham, que é mais jovem, mas progrediu significativamente em termos de desenvolvimento esportivo e de personalidade. Apropriadamente, o kicker relata"Pode-se supor que o diretor esportivo Sebastian Kehl ainda tenha um ás na manga para o meio-campo que ainda é desconhecido do público". Os recursos financeiros necessários devem estar disponíveis agora que o BVB aparentemente decidiu contra a contratação de Alvarez. Mais recentemente, todos diziam que os alvinegros estavam dispostos a pagar ao internacional mexicano um valor recorde.

Não está idealmente preparado para a despedida de Bellingham?

Sebastien Haller estimou um pouco mais de 30 milhões de euros no verão passado, quando se mudou de Amsterdã para a região do Ruhr. A transferência de Nmecha já ameaça penetrar em áreas semelhantes, e o empenho de outro jogador central parece indispensável. Quem Kehl tira da cartola para isso permanece um mistério. É claro que os torcedores do BVB estão cada vez mais impacientes. A saída de Bellingham não surpreendeu, mas até agora o clube não deu a impressão de estar preparado para isso. O veredicto pode ser prematuro, afinal, a janela de transferências na Alemanha ainda nem está aberta, mas o Dortmund ainda tem que provar isso. Isso é ainda mais importante porque o Nmecha está dividido pelas personalidades: o ex-internacional teria convencido a direção do clube de que não carregar ideias trans e homofóbicas. Para muitos seguidores, a declaração pouco concreta do jovem de 22 anos no Instagram não é suficiente.

 

Via FN