Texto por Colaborador: Redação 02/02/2024 - 18:28

O Borussia Dortmund perdeu pontos pela primeira vez neste ano. Em duelo nesta sexta-feira pela 20º rodada da Bundesliga, o BVB ficou apenas no empate 0-0 com o Heidenheim. O time auri-negro conquistou apenas 2 pontos na temporada, diante do rival recém promovido - somando o empate em 2 a 2 no primeiro turno.

Diante de 15 mil espectadores na lotada Voith Arena, o Heidenheim esteve inicialmente muito mais perto de marcar o primeiro gol do que o BVB, que foi o primeiro time a atacar: aos 26 minutos, por intermédio de Malen. No entanto, devido a uma posição de impedimento, o 0:1 não foi reconhecido. Num encontro muito competitivo e feio de se ver, o BVB pressionou em busca do golo da vitória na segunda parte, mas, tirando o remate de Füllkrug pouco antes do fim, não houve chances claras de marcar.

Nove jogadores do BVB não estavam disponíveis: além de Kobel, Brandt, Reus, Adeyemi, Ryerson, Nmecha, Haller e Duranville, que não puderam jogar contra o Bochum, Sancho também estava ausente. Bensebaini estava de volta da Copa Africana de Nações e ficou no banco. Em comparação com a rodada anterior, houve apenas uma alteração no onze inicial: Bynoe-Gittens substituiu Sancho.

O BVB volta a campo na próxima sexta-feira na próxima semana, diante do Freiburg no Signal Iduna Park, em 9 de fevereiro.

HEIDENHEIM 0x0 BORUSSIA DORTMUND

HEIDENHEIM: Müller – Traoré (61. Busch), Mainka, Gimber, Föhrenbach – Maloney, Schöppner – Dinkci (61. Sessa), Pieringer (61. Schimmer), Beste (70. Pick) – Kleindienst (89. Beck)

DORTMUND: Meyer – Meunier (59. Wolf), Süle, Schlotterbeck, Maatsen – Özcan (59. Can), Sabitzer – Malen, Bynoe-Gittens (59. Pohlmann) – Moukoko (75. Bensebaini), Füllkrug