Texto por Colaborador: 10/11/2018 -

O BVB segue voando na Bundesliga e nem o rival mais poderoso do torneio pode contra a equipe de Lucien Favre. Jogando neste sábado (10) em um Westfalestadion pulsante, os auri-negros se recuperaram de uma péssima etapa inicial e viraram para o 3 a 2 em um segundo tempo enlouquecedor.

Num jogo verdadeiramente louco, Robert Lewandowski, apenas mais um dos ex-Judas do Borussia, abriu o placar para os bávaros, ao minuto 26, após assistência de Gnabry. Já no segundo tempo, Reus (49’) empatou de grande penalidade mas a igualdade durou muito pouco tempo, já que o dianteiro polaco voltou a marcar cinco minutos depois. Um banho de água fria... contudo, o BVB não se entregou.

Após inúmeras chances desperdiçadas, novamente Reus (67’) e depois o espanhol Paco Alcácer (74’) concretizaram a virada histórica no marcador para a equipe de Lucien Favre.

Com este triunfo, Dortmund mantém a sua caminhada trifunal na Bundesliga e soma 27 pontos na liderança, deixando o conjunto bávaro já a sete pontos, no terceiro lugar.

JOGO

Primeiro tempo

O time de Munique começou o jogo melhor. Antes do gol, Ribery já havia levado perigo em mais de uma oportunidade. Aos 25 minutos, Lewandowski não perdoou e aproveitou cruzamento de Gnabry para tirar o zero do marcador.

O Dortmund ainda tentou igualar antes do intervalo, mas sem sucesso.

Segundo tempo

A segunda etapa foi outro jogo. Ainda aos três minutos, após pênalti de Neuer, Reus bateu seguro e deixou tudo igual. A igualdade, porém, não durou. Cinco minutos mais tarde, novamente ele. Lewandowski marcou seu segundo gol e deixou o Bayern mais uma vez na frente.

Aos 14 minutos, Paco Alcácer entrou no lugar de Götze e dois minutos mais tarde teve a chance de empatar. Sancho briblou Neuer e deixou Alcácer sem goleiro para marcar. O atacante, contudo, demorou mais do que devia e perdeu grande chance.

Mas o Borussia estava determinado a virar. Seis minutos após a chance perdida por Alcácer, Reus recebeu cruzamento e, de primeira, chutou no canto direito de Neuer, sem chances para o goleiro.

A virada veio em três minutos. Ribery perdeu a bola no campo de ataque e, de pé em pé, em contra-ataque mortal, Alcácer ficou com a bola, carregou até a área e esperou o momento certo para tocar na saída do goleiro bávaro. Toda a frieza que o atacante não teve no lance anterior, sobrou no momento do gol.

No último minuto, Lewandowski marcou seu terceiro no jogo, mas em posição de impedimento.

BORUSSIA DORTMUND 3x2 BAYERN DE MUNIQUE

Borussia Dortmund: Hitz – Piszczek, Akanji, Zagadou, Hakimi – Witsel, Weigl (46. Dahoud) – Sancho, Reus, Bruun Larsen (82. Delaney) – Götze (59. Alcácer)

FC Bayern München: Neuer – Kimmich, Boateng, Hummels (65. Süle), Alaba – Martinez – Gnabry (75. Sanches), Müller (82. Wagner), Goretzka, Ribery – Lewandowski

Gols: 0:1 Lewandowski (26., Gnabry), 1:1 Reus (49., Foulelfmeter, Neuer an Reus), 1:2 Lewandowski (52., Kimmich), 2:2 Reus (67., Piszczek), 3:2 Alcácer (73., Witsel)

1 e 2 tempo: onefootball