Texto por Colaborador: 06/10/2018 -

O BVB fez mais uma façanha em jogo pela sétima rodada da Bundesliga. O time tem sido um teste para cardíacos no coração dos torcedores auri-negros. O espanhol Paco Alcácer saiu do banco e marcou três gols para dar a vitória aos aurinegros nos acréscimos, assim como Gotze, que também marcou o seu. Finnbogason, Max, e Gregoritsch fizeram para os visitantes.

O BVB teve dificuldades no começo da partida. A melhor chance dos aurinegros na etapa inicial foi com Reus, aos 15 minutos, quando finalizou por cima do gol. Em cobrança de falta na área, Finnbogason confirmou a boa fase e aproveitou para abrir o placar para os visitantes na marca de 22 minutos. Atrás no placar, os aurinegros não tiveram reação até o intervalo e criaram poucas chances.

Lucien Favre percebeu as dificuldades e resolveu mudar o time no segundo tempo. Colocou Paco Alcácer no jogo e logo a alteração deu resultado. Apenas dois minutos após entrar em campo, o atacante espanhol recebeu assistência de Sacho, escorou para o gol e empatou a partida, aos 17 minutos. Mesmo após sofrer o empate, o time visitante seguiu com a mesma postura e continuou a ter uma boa atuação, quando foi coroado novamente com um gol e o retorno à liderança do placar.

Nos 26 minutos, em cruzamento feito por Finnbogason, Hann desviou e Max, com um chute potente, venceu Burki e marcou o segundo gol do Augsburg. Aos 35 minutos, o Borussia Dortmund aproveitou a desatenção da defesa do Augsburg e cobrou falta rapidamente. Praticamente livre, Alcácer recebeu o passe de Raphael Guerreiro e estufou as redes para devolver a igualdade no placar mais uma vez.

Quatro minutos depois, os aurinegros conseguiram a virada. Hakimi acertou linda enfiada de bola e deixou Gotze na cara do gol, ele teve tranquilidade e tocou na saída do goleiro para colocar o BVB na liderança do placar. O Augsburg não desistiu e conseguiu empatar a partida apenas três minutos depois em cobrança de escanteio, Gregoritsch subiu sozinho e cabeceou para o gol.

No entanto no último minuto, no último lance de partida, Paco Alcácer cobrou falta sensacional e deu a vitória para o BVB com muita emoção no Westfalenstadion.

A vitória mantém os auri-negros na liderança da competição, além de manter a invencibilidade. O BVB enfrenta agora o Stuttgart somente no dia 20/10, pois tem a parada da data fifa nas próximas semanas.

BORUSSIA DORTMUND 4x3 AUGSBURG

DORTMUND: Bürki – Hakimi, Akanji, Zagadou, Diallo – Witsel, Weigl (77. M. Götze) – Sancho, Reus, Bruun Larsen (69. Guerreiro) – Philipp (59. Alcácer).

AUGSBURG: Luthe – Gouweleeuw, Khedira, Hinteregger – Framberger, Baier (64. F. Götze), Max – Hahn (75. Moravek), Gregoritsch, Caiuby – Finnbogason (83. Córdova).

Gols: 0:1 Finnbogason (22., Freistoß Max), 1:1 Alcácer (62., Sancho), 1:2 Max (71., Hahn), 2:2 Alcácer (80., Guerreiro), 3:2 M. Götze (84., Hakimi), 3:3 Gregoritsch (87., Ecke Max), 4:3 Alcácer (90.+6, direkter Freistoß)

Base: Terra