Texto por Colaborador: 16/03/2019 -

PRA DAR CONFIANÇA! Após primeira etapa "molenga", com falhas e uma demonstração de fraqueza por parte do BVB, o intervalo fez bem aos homens de Favre, que com nova postura, mais agressiva, foram competitivos e ameaçaram os donos da casa, saindo em busca da vitória. Não foi uma atuação sublime, longe disso, mas levando em conta os desfalques e a dificuldade que é de se jogar em Berlim, o triunfo auri-negro por 3 a 2 pode aumentar a confiança da equipe visando a reta final na briga pelo título.

Mesmo após ficar duas vezes atrás no placar da partida, o Borussia Dortmund renasceu das cinzas e virou para cima do Hertha Berlim, por 3 a 2, e segue vivo na briga pelo tão sonhado caneco. 

Salomon Kalou abriu o placar para o Hertha Berlin logo aos 4′ e aumentou a vantagem aos 35′ de pênalti. Delaney fez o primeiro para os visitantes e, no início do segundo tempo Zagadou deixou tudo igual.

Com muito jogo ainda para rolar, Hertha Berlin assustou bastante os vice-líderes da Bundesliga. O Hertha ainda teve um expulso aos 85′. Faltando um minuto para o fim da partida, um pé direito milagroso de Reus coloca o Dortmund na frente.

Com a vitória, o Dortmund voltou para a liderança do Campeonato Alemão, com 60 pontos ganhos, três na frente do Bayern de Munique, que ainda joga nesta rodada contra o Mainz 05, neste domingo.

Em casa, o Hertha Berlim precisou de apenas quatro minutos de jogo para sair na frente do placar, e contou com uma grande ajuda do goleiro do Borussia Dortmund. Em chute de fora da aréa, Burki soltou a bola nos pés de Kalou, que só empurrou para as redes e colocou o Hertha na frente.

Na corrida para tentar reverter a desvantagem e seguir vivo na partida, o Borussia Dortmund contou com uma grande ajuda para empatar o jogo. Poucos minutos após o gol do Hertha, Delaney finalizou da entrada da área, a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro Jarstein e morreu no fundo do barbante.

Após o empate, o Dortmund parou de jogar e viu o Hertha crescer novamente na partida, até anotar o segundo gol e deixar os Aurinegros com problemas na partida. De pênalti, aos 35 minutos, Kalou deslocou Burki e colocou novamente os donos da casa em vantagem.

Na etapa final, o Dortmund precisou de apenas dois minutos para empatar a partida. Em cobrança de escanteio de Jadon Sancho, Zagadou subiu mais que a defesa para testar para as redes e igualar no marcador no Estádio Olímpico de Berlim. Nos acréscimos, Sancho fez bela jogada e rolou para Marco Reus, de primeira, completar para o gol e consolidar a virada dos Aurinegros, que seguem vivos na disputa pelo título da Bundesliga.

HERTHA 2X3 BVB

Hertha BSC: Jarstein – Stark, Rekik, Torunarigha – Lazaro, Grujic, Maier, Mittelstädt – Duda – Selke (77. Ibisevic), Kalou (77. Leckie)

Borussia Dortmund: Bürki – Wolf (78. Hakimi), Akanji, Zagadou, Diallo – Weigl, Delaney – Pulisic, Reus, Sancho – Bruun Larsen (75. Guerreiro)

Gols: 1-0 Kalou (4’), 1-1 Delaney (14’), 2-1 Kalou (pen. 35’), 2-2 Zagadou (47’), 2-3 Reus (90+2')

RESUMO JOGO TERRA