Texto por Colaborador: 17/09/2017 -

Comuma atuação impecável o BVB não tomou conhecimento do Colônia e goleou os visitantes por 5 a 0, em noite inspirada por diversos jogadores auri-negros.  

Um dos destaques da partida também foi mais uma vez o recurso do árbitro de vídeo. Por duas vezes foi solicitada a intervenção na partida e resultou na confirmação de dois gols da equipe aurinegra.

Atuando e marcando ao estilo do novo treinador, o BVB pressionou as linhas adversárias com uma marcação pressão e muita paciência na saída de bola, agora, é proibido rifar a bola. O resultado? se fosse 7 a 0, não seria nenhuma injustiça. Com somente dois minutos de jogo apareceu Maximilian Philipp para anotar o primeiro e abrir o marcador. Este foi o primeiro gol do atacante desde quando foi contratado no início desta temporada vindo do Freiburg por 20 milhões de euros.

A equipe seguiu no campo de ataque e chegou ao segundo gol no final da primeira etapa. Em cruzamento para a área, Sokratis Papasthathopoulos marcou de cabeça. A princípio o gol foi anulado por falta, mas após consulta ao árbitro de vídeo, a infração foi invalidada e o 2 a 0 já estava no placar.

No segundo tempo e com a partida controlada, o Dortmund viu o terceiro gol ficar mais maduro com o passar dos minutos. E foi a vez de aparecer o artilheiro. E de novo, o árbitro de vídeo. Após outro pedido, pênalti marcado aos aurinegros e o gabonês fez o terceiro.

Como se não bastasse, um minuto depois ali estava ele de novo para aumentar a sua conta pessoal e a goleada para o Dortmund. Nas últimas seis partidas contra o Colônia, Aubameyang não havia conseguido furar a defesa rival.

Para fechar o caixão, Philipp marcou mais um e decretou a goleada: 5 a 0 e mais três pontos para a conta do time dirigido por Peter Bosz.

Agora a próxima missão será contra o Hamburgo fora de casa, na próxima quarta-feira. 

BORUSSIA DORTMUND 5x0 COLÔNIA

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Sokratis, Toprak, Zagadou – Sahin (66. Weigl) – Castro, Dahoud – Yarmolenko (66. Pulisic), Aubameyang (85. Isak), Philipp.

COLÔNIA: T. Horn – Klünter, Meré, Heintz, J. Horn – Risse, Lehmann, Höger (64. Jojic), Osako (64. Sörensen), Bittencourt (56. Zoller) – Cordoba.

Gols: 1:0 Philipp (2., Yarmolenko), 2:0 Sokratis (45.+2, Eckball Yarmolenko), 3:0 Aubameyang (59., Handelfmeter, Klünter), 4:0 Aubameyang (60., Piszczek), 5:0 Philipp (69., Dahoud)

BASE ESPN BR