Texto por Colaborador: Redação 08/10/2022 - 15:37

O clássico desta rodada na Bundesliga terminou sem vencedor. Em duelo pela 9ª rodada da Bundesliga, Borussia Dortmund e Bayern de Munique empataram em 2 a 2 após 95 minutos de tirar o fôlego. Depois de um déficit de 2-0, Moukoko salvou e – no última lance do jogo! – Modesto empatou.

81.365 espectadores no esgotado Signal Iduna Park viram um jogo extremamente intenso, no qual os convidados assumiram a liderança com seu primeiro e único tiro no gol nos primeiros 45 minutos: Goretzka marcou de 20 metros para fazer 1-0. Sané marcou o segundo gol para o Bayern aos 52 minutos. Um bom quarto de hora antes do fim Moukoko encurtou para 1:2 e quando o quinto minuto do tempo de lesão tinha começado, Modeste marcou o empate em 2:2.

Ambas as equipes entraram no jogo empatadas em pontos (15 pontos). O BVB ainda teve uma vitória a mais que a FCB, que venceu quatro dos oito jogos da temporada até agora (mais três empates e uma derrota).

O BVB teve que atuar sem Reus, Bynoe-Gittens, Dahoud, Reyna, Haller e Morey, e Meunier também foi desfalque em cima da hora. Wolf estava de volta – assim como Hummels (onze iniciais) e Kobel (banco) - mas aparentemente ainda não cabia por 90 minutos. Portanto, Terzic, que fez duas mudanças em relação ao jogo de quarta-feira em Sevilla, trouxe Hummels e Malen (para Adeyemi), optou por uma formação diferente.

Enquanto os visitantes pareciam estar caminhando para uma vitória rotineira de Der Klassiker, os atacantes do Dortmund mudaram o jogo. Uma brilhante finalização de Youssoufa Moukoko - o que fez dele o mais jovem goleador da Bundesliga nesta partida - reduziu pela metade o déficit com pouco mais de um quarto de hora. Modeste pensou que tinha perdido a melhor chance de seu time de um resultado quando a bola bateu sua perna de pé com o gol à sua mercê, mas ele foi capaz de deixar essa decepção para trás. Ele manteve-se calmo, calmo e cobrou nos segundos finais para aplicar o toque final a um excelente cruzamento de Nico Schlotterbeck para mandar a Muralha Amarela para o derretimento atrás do gol.

O empate coloca o Dortmund em quarto lugar, atrás do terceiro colocado Bayern pela diferença de gols. Na terça-feira, o BVB enfrentará o Sevilla na Champions League. Na Bundesliga continua na próxima semana domingo (12:30 horas) com o jogo fora de casa contra o Union Berlin.

BORUSSIA DORTMUND 2x2 BAYERN MÜNCHEN

DORTMUND: Meyer – Süle, Hummels (46. Wolf), Schlotterbeck, Guerreiro – Can – Bellingham, Özcan (54. Adeyemi) – Brandt, Moukoko (89. Hazard), Malen (70. Modeste).

BAYERN: Neuer – Pavard, Upamecano, de Ligt (62. Mazraoui), Davies (46. Stanisic) – Sabitzer (46. Kimmich), Goretzka – Musiala – Sané, Gnabry (46. Coman), Mané (82. Choupo-Moting).

Gols: 0:1 Goretzka (33., Musiala), 0:2 Sané (53., Musiala), 1:2 Moukoko (74., Modeste), 2:2 Modeste (90.+5, Schlotterbeck)