Texto por Colaborador: 05/05/2018 -

No jogo que marcou a despedida de Roman Weidenfeller da Muralha Amarela e a estreia do novo uniforme para a temporada 18-19, o futebol foi o mesmo oscilante e decepcionante de todo o ano. 

Os auri-negros foram surpreendidos logo no início pelo Mainz e sofreram uma amarga derrota(2 a 1), pela 33ª rodada do último jogo em casa da temporada. Apenas Philipp marcou para o BVB, que ficou atrás no placar desde os primeiros minutos de partida e, merecidamente, saiu derrotado. Baku (4º) e Muto (13º) marcaram para os visitantes.

O BVB encontrou um gol em bela assistência de Sancho para finalização de Philipp,  mas não conseguiu o equilíbrio até o intervalo e ainda teve que agradecer a Bürki, que impediu o terceiro gol dos convidados duas vezes de forma brilhante. Na segunda etapa do BVB correu por um longo tempo, mas veio contra um inteligente Mainz, que organizado não concedeu nenhuma chance ao confuso e apático time de Peter Stöger.

O resultado faz com que o Borussia não consiga confirmar a sua vaga na Liga dos Campeões matematicamente, apesar de já estar virtualmente garantido devido ao seu saldo de gol expressivamente melhor que os adversário. 

Na tabela, Dortmund para na terceira posição, com 55 pontos, e vê o time de Gelsenkirchen chegar a marca de 60 pontos, confirmando o vice-campeonato da Bundesliga 2017-18 e, também, sua vaga na Liga dos Campeões. 

BVB 1X2 MAINZ

Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Toprak (38. Schmelzer), Akanji – Weigl – Götze (74. Yarmolenko), Reus – Pulisic (56. Schürrle), Philipp, Sancho

1. FSV Mainz 05: Müller – Brosinski, Bell, Hack, Diallo – de Jong – Gbamin, Baku (54. Maxim) – Öztunali (63. Onisiwo), Muto (87. Donati), De Blasis