Texto por Colaborador: Redação 10/12/2023 - 17:00

O campeão mundial sub-17 Paris Brunner, que também foi eleito o melhor jogador do torneio no sensacional sucesso da equipe DFB, esteve pela primeira vez no elenco profissional do Borussia Dortmund no sábado, no jogo em casa contra o RB Leipzig (2:3). Posteriormente, o técnico do BVB, Edin Terzic, elogiou o talento excepcional.

Poucos dias depois de vencer a Copa do Mundo Sub-17, o próximo grande destaque aguardava o atacante Paris Brunner: a joia do atacante do Dortmund conquistou sua primeira convocação para a seleção profissional com suas atuações na Indonésia e suas participações nos treinos de Edin Terzic.

Embora o jovem de 17 anos não tenha sido substituído no difícil 2:3 (1:1) contra o vencedor da taça RB Leipzig, devido à situação pessoal ele poderá estrear-se pelo BVB em breve. Porque: O jovem Youssoufa Moukoko ficará afastado até o final do ano devido a uma lesão muscular na coxa.

Isto também é apoiado pelo fato de que Brunner certamente deixou uma impressão em Terzic. “Ele se saiu bem no NLZ [Centro de Treinamento Juvenil, nota do editor], se saiu bem nos treinos conosco”, elogiou o jovem atacante após a derrota por pouco.

Treinador do BVB, Terzic: “Queremos promover o seu desenvolvimento”

Terzic deixou claro: “Ele ainda tem muito pela frente, mas pode e deve aprender muito. Queremos ajudá-lo e avançar no seu desenvolvimento”.

Antes do sucesso na Copa do Mundo - Brunner marcou quatro gols e foi eleito o melhor jogador do torneio - o jovem passou por momentos difíceis no BVB. Brunner foi suspenso por motivos disciplinares em outubro e posteriormente esteve ausente de três jogos do Sub-19. Segundo Edin Terzic, houve um “incidente” que obrigou os dirigentes do BVB a tomar esta medida – não se sabe do que se tratava. Brunner foi perdoado no final de outubro.

Com dez gols em oito jogos Sub-19, Paris Brunner é o jogador mais certeiro dos juniores do Borussia Dortmund nesta temporada. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram