Texto por Colaborador: Redação 10/12/2023 - 17:00

O campeão mundial sub-17 Paris Brunner, que também foi eleito o melhor jogador do torneio no sensacional sucesso da equipe DFB, esteve pela primeira vez no elenco profissional do Borussia Dortmund no sábado, no jogo em casa contra o RB Leipzig (2:3). Posteriormente, o técnico do BVB, Edin Terzic, elogiou o talento excepcional.

Poucos dias depois de vencer a Copa do Mundo Sub-17, o próximo grande destaque aguardava o atacante Paris Brunner: a joia do atacante do Dortmund conquistou sua primeira convocação para a seleção profissional com suas atuações na Indonésia e suas participações nos treinos de Edin Terzic.

Embora o jovem de 17 anos não tenha sido substituído no difícil 2:3 (1:1) contra o vencedor da taça RB Leipzig, devido à situação pessoal ele poderá estrear-se pelo BVB em breve. Porque: O jovem Youssoufa Moukoko ficará afastado até o final do ano devido a uma lesão muscular na coxa.

Isto também é apoiado pelo fato de que Brunner certamente deixou uma impressão em Terzic. “Ele se saiu bem no NLZ [Centro de Treinamento Juvenil, nota do editor], se saiu bem nos treinos conosco”, elogiou o jovem atacante após a derrota por pouco.

Treinador do BVB, Terzic: “Queremos promover o seu desenvolvimento”

Terzic deixou claro: “Ele ainda tem muito pela frente, mas pode e deve aprender muito. Queremos ajudá-lo e avançar no seu desenvolvimento”.

Antes do sucesso na Copa do Mundo - Brunner marcou quatro gols e foi eleito o melhor jogador do torneio - o jovem passou por momentos difíceis no BVB. Brunner foi suspenso por motivos disciplinares em outubro e posteriormente esteve ausente de três jogos do Sub-19. Segundo Edin Terzic, houve um “incidente” que obrigou os dirigentes do BVB a tomar esta medida – não se sabe do que se tratava. Brunner foi perdoado no final de outubro.

Com dez gols em oito jogos Sub-19, Paris Brunner é o jogador mais certeiro dos juniores do Borussia Dortmund nesta temporada. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram