O Borussia Dortmund começou o novo ano civil com uma série perfeita de seis vitórias. O recordista nacional Lothar Matthäus já analisou os pontos fortes do BVB. O goleiro Gregor Kobel, que também foi ligado ao FC Bayern, desempenha um papel importante.
Para Lothar Matthäus, Gregor Kobel é um dos "componentes" da receita do Dortmund para o sucesso em 2023, como explicou no "Sky90" no domingo. O suíço não é apenas um dos melhores arqueiros da Bundesliga, "mas também da Europa. Tem todos os requisitos".
O jogador de 25 anos veio do VfB Stuttgart para o BVB em 2021, onde garantiu imediatamente uma vaga regular. Seu contrato vai até 2026. Mas Matthäus não vê necessariamente o futuro de Kobel em preto e amarelo para sempre. Ele reiterou sua avaliação de que Kobel poderia 'provavelmente ser um jogador interessante para o Bayern de Munique'.
Os campeões recordes alemães só se fortaleceram no inverno com Yann Sommer entre os postes, para a próxima temporada são três goleiros que lutam pelo lugar regular com o ex-Gladbacher, Manuel Neuer e o emprestado Alexander Nübel. Portanto, uma transferência de Kobel para o Bayern seria algo que o Bayern poderia enfrentar a partir do verão de 2024.
De acordo com Lothar Matthäus, outras razões para a atual ascensão do Dortmund são o banco de reservas mais amplo devido aos que voltam de lesão, o que é "sempre importante" para um treinador: "Ninguém pode descansar lá".
Além disso: "Julian Brandt acorda, joga enorme. Adeyemi chegou. E na defesa central, com Schlotterbeck e Süle, você tem dois caras que intervêm, que mostram para onde ir."
Via Sport.de