BVB.de / Oficial SiteO técnico da DFB, Antonio Di Salvo, elogiou muito Youssoufa Moukoko após dois gols pela seleção alemã sub-21. “Ele é ganancioso para fazer gols. Não precisa de muitas chances quando está com a bola nos pés. Ele é um jogador muito importante para nós”, disse Di Salvo após a vitória por 3 a 0 em Kosovo, no início das eliminatórias para o Campeonato Europeu.
Moukoko, de apenas 18 anos, está atualmente no terceiro ciclo com os Sub-21. Depois dos dois gols em Pristina (74/78), o atacante do Borussia Dortmund marcou oito gols em oito partidas pela equipe da DFB. “Ele tem muita experiência – não apenas com os Sub-21, mas também ao mais alto nível com o BVB.”
“É importante que ele consiga recuperar a autoconfiança conosco para recomeçar no clube. Eu disse isso a ele também”, disse Di Salvo. Moukoko recebeu um concorrente conhecido do BVB, Niclas Füllkrug, mas a mudança não se concretizou, apesar dos pedidos.
O Campeonato da Europa Sub-21 deste verão não correu como planeado para Moukoko, como aconteceu para toda a seleção alemã. No jogo de estreia contra Israel (1-1) falhou um pênalti e ficou lesionado. “Infelizmente, o Campeonato da Europa não correu tão bem como esperávamos para ele ou para nós. Mas isso é coisa do passado”, disse Di Salvo.
Via RUHR24