Texto por Colaborador: Redação 25/08/2023 - 11:38

O Borussia Dortmund enfrentará o Bochum fora de casa no sábado, no chamado pequeno dérbi distrital. O azarão muitas vezes provou ser um obstáculo para o BVB no passado recente, inclusive no surto final da temporada passada. Do ponto de vista de Thomas Letsch, é necessário um desempenho de ponta para uma repetição, especialmente contra o meio-campo dos Pretos e Amarelos.

Depois da vitória apertada do BVB por 1-0 frente ao Colônia, pela 1° rodada, esta parte da equipe recebeu muitas críticas. Letsch, no entanto, pensa muito bem no centro do Dortmund. "Emre Can é um jogador da seleção alemã e, para mim, um dos melhores volantes, se não o melhor da Bundesliga", disse o treinador do Bochum, citado pela WAZ. "Marcel Sabitzer é austríaco, chegou ao Borussia Dortmund via Manchester United e Bayern Munique. É absolutamente de alto nível, tenho o maior respeito por essa dupla."

Contra o Colónia, Marco Reus jogou com Can e Sabitzer, em Bochum também podia ser Julian Brandt ou Felix Nmecha. "Mesmo que nem tudo tenha corrido bem ainda, será um grande desafio", enfatiza Letsch. Soma-se a isso o grande ritmo que o BVB pode desenvolver nas asas com Karim Adeyemi e Donyell Malen. "Temos de ser ativos e evitar que entrem no jogo", exige o treinador.

Em termos de qualidade individual, Bochum certamente não consegue acompanhar o Dortmund, então o VfL quer jogar outras coisas na balança. "O BVB foi vice-campeão na última rodada da temporada passada e mantivemos o campeonato na última jornada. Isso mostra o quanto estamos distantes. Como o pequeno VfL, queremos incomodar o grande BVB", anunciou Letsch. A última vez que isso foi conseguido foi na 30ª rodada, em abril, no empate por 1 a 1, que prejudicou muito o Dortmund na briga pelo título contra o Bayern. (Via Fussball.news)