Texto por Colaborador: Redação 28/09/2023 - 02:00

Nos últimos anos, o Borussia Dortmund tem apresentado frequentemente uma equipe repleta de jogadores altamente talentosos desde tenra idade. Na atual temporada, os auri-negros não são uma das equipes mais jovens da Bundesliga em termos de média de idade. Recentemente, os veteranos Mats Hummels e Marco Reus, em particular, entraram na brecha.

Profissionais mais jovens atualmente carecem de facilidade e condicionamento físico

Reus marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Wolfsburg e também na semana anterior contra o Freiburg, onde Hummels até marcou dois gols. Enquanto os profissionais mais jovens do plantel carecem de facilidade ou preparação física, como Karim Adeyemi, Youssoufa Moukoko ou Gio Reyna, os veteranos estão a apresentar um bom nível. Reus e Hummels continuam a definir o rumo depois de abrirem mão de seus cargos de capitão e vice.

Kobel elogia seus antecessores

“Você não precisa de uma braçadeira no braço para estar presente”, o kicker cita o elogio de Gregor Kobel. O suíço é o novo vice-capitão do BVB e liderou a equipe em campo pela primeira vez contra o Wolfsburg, quando Emre Can teve uma folga. Na sua opinião, Hummels e Reus continuam a ser extremamente importantes para a equipe com “as suas carreiras e as suas personalidades”. Estamos "muito felizes por termos dois jogadores tão experientes na equipe", diz Kobel.

“O mais importante é o desempenho”

Niclas Füllkrug só chegou no final do verão de transferências, mas já aprendeu a valorizar a importância dos veteranos. “O mais importante é o desempenho. E eles provaram nas últimas semanas que ainda podem nos ajudar”, o atacante acredita que a idade é uma questão menor. Na noite de sexta-feira, contra o Hoffenheim, o técnico Edin Terzic provavelmente contará mais uma vez com as qualidades de Hummels e Reus. Se não forem poupados tendo em vista a Liga dos Campeões e o jogo em casa do BVB contra o Milan.

Fia FN