Texto por Colaborador: 01/10/2018 -

Com o resultado de 4: 2, o Borussia Dortmund comemorou outra vitória na Bundesliga na noite de sábado sobre o Bayer Leverkusen. O time amarelo e preto nunca havia conseguido voltar com tal vantagem do adversário. É uma vitória que fica na história.

A história do goleiro Roman Bürki, que está em excelente forma há semanas. A história de Marco Reus, que se gabava de ser o capitão e avançar a equipe. A história de Paco Alcácer, o novo atacante, que marcou três gols em 51 minutos. Ou a história Jadom Sancho, que mais uma vez se destacou como um substituto . Todos eles empurram Dortmund para cima.

A quantidade surpreendente de grandes protagonistas e heróis os deixou um pouco à parte, cujas atuações merecem outros jogadores como: Dan-Axel Zagadou (19 anos). Este jovem defensor central francês, que parecia ter caído recentemente e ter perdido espaço no elenco. Até poucos dias atrás, ele ainda não tinha tido um único minuto de jogo na Bundesliga, mas apenas tempo na equipe de reserva do BVB.

Seu último jogo para os profissionais: o 0-0 Europa League contra o Salzburg, em março, onde ele não tinha sido muito convincente. Contra o Nuremberg (7: 0), ele retornou na quarta-feira passada na equipe profissional, mas foi forçado, por causa do resultado, apareceu muito raramente. Foi diferente em Leverkusen.

Na beira deste período de cintilação com Manuel Akanji, o francês defendeu fisicamente com uma exigência em seu futebol. Seus bons passes para o meio-campo ofensivo são algumas vezes verdadeiras jóias. "Ele ganhou elogios especiais" , diz o diretor de esportes Michael Zorc, "Estou particularmente feliz por ele, porque ele não teve permissão para jogar por seis meses e não teve uma vida fácil. Com que tranquilidade e também com a classe, ele defendeu contra o Leverkusen. Foi excepcional. "

Ele não só impediu o terceiro gol para o Leverkusen, o impressionante Zagadou estava presente e não hesitou em dar o seu corpo neste duelo. "Dada a sua estatura impressionante, muitas vezes esquecemos que ele também é jovem", diz Zorc, e otimista sobre o futuro com o jogador.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram