Por Gabriel Mafra / Contato: Twitter @GabrielMafr4
Südtribüne BLOG - 5 de fevereiro, Dortmund x Werder Bremen, empate por 3 a 3 com a bola rolando e derrota nos pênaltis. Time eliminado nas quartas de final de Pokal. Nesse dia começava um período complicado na temporada. Uma das chances de título era descartada. Apesar de que no momento o baque não foi tão grande, já que o time estava classificado para as oitavas de final da Champions League e liderava a Bundesliga com certa vantagem.
Oito dias depois, em 13 de fevereiro, o time jogaria contra o Tottenham na casa do adversário. Primeiro tempo equilibrado, pode-se dizer que com o Borussia superior. Mas no segundo tempo, um desastre. 3 a 0 para o Tottenham. O time dava sinais de cansaço, principalmente no setor defensivo. O rodízio parece não ter sido suficiente durante a temporada. E as lesões, aliadas ao desgaste, foram fatais.
Nesse momento as coisas começavam a ficar complicadas, já que sem a copa e virtualmente eliminado da UCL, o foco aurinegro passava a ficar totalmente na Bundesliga. Mesmo assim, com uma série de tropeços, queda no desempenho e uma boa sequência do Bayern de Munique, perdemos a liderança.
No jogo de volta contra os Spurs, já em 10 de março, outra derrota, agora por 1 a 0. A equipe correu, lutou, mas parou no goleiro Lorris. Foi apenas a confirmação do que já era esperado depois do que aconteceu em Londres.
Agora, o foco passa a ser totalmente na Bundesliga. Desde 2011, não estivemos tão perto deste título nacional. Restam nove jogos para o fim da temporada, incluindo um confronto direto contra o Bayern fora de casa, em 6 de abril. Os dois time têm os mesmo 57 pontos, a diferença está no número de vitórias, o Bayern tem 18 e o Borussia 17, além dos bávaros terem saldo de 35 contra 33 gols. É possível. Mas é necessário muito foco e erro zero para fazer o sonho se tornar realidade.
Por Gabriel Mafra / Contato: Twitter @GabrielMafr4