Texto por Colaborador: Redação 11/06/2025 - 00:54

O Borussia Dortmund desembarca nos Estados Unidos para disputar o Mundial de Clubes da FIFA com uma base jovem e promissora. O elenco conta com o recém-contratado Jobe Bellingham, além de sete atletas da base com potencial para ganhar minutos importantes no torneio: Filippo Mané, Elias Benkara, Silas Ostrzinski, Mathis Albert, Ayman Azhil, Cole Campbell e Samuele Inacio.

Entre os destaques também está Soumaïla Coulibaly, que retornou de empréstimo e foi incluído no grupo, apesar de ainda lidar com desconfortos nos adutores.

Outro nome confirmado é Jamie Bynoe-Gittens, cuja transferência para o Chelsea não foi concretizada a tempo do torneio. O jovem atacante seguirá defendendo o BVB na edição inaugural do novo formato da competição, que contará com clubes de todos os continentes.

Desfalques importantes
Por outro lado, o técnico Edin Terzić não poderá contar com Emre Can e Salih Özcan, dois nomes experientes no meio-campo, que ficaram fora da lista para o Mundial. A ausência de ambos amplia o espaço para os jovens mostrarem serviço em uma competição de alto nível.

O Dortmund aposta no talento e na energia da nova geração para surpreender no torneio e, quem sabe, brigar pelo título inédito.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram