Texto por Colaborador: 24/02/2021 -

O Borussia Dortmund dificilmente poderá escorregar no decorrer da temporada se trabalhar com o objetivo mínimo de classificação na Liga dos Campeões na Bundesliga. Com a chegada do novo técnico Marco Rose, uma nova era começa no verão. Durante as conversas sobre sua mudança, ele também realizou o planejamento do elenco do BVB. Isso é relatado pelo Sport Bild. Assim, o diretor esportivo Michael Zorc e o diretor de jogadores licenciados Sebastian Kehl informaram ao técnico do que as transferências estão planejadas, especialmente na defesa central e nas alas.

Existem apenas três defensores centrais treinados disponíveis na defesa. Manuel Akanji e especialmente Dan-Axel Zagadou estão frequentemente lesionados, Mats Hummels está envelhecendo. Recentemente, rumores adequados circularam, por exemplo, Nikola Milenkovic da Fiorentina estaria na mira.

Nos flancos, novos jogadores poderiam ajudar na defesa e no ataque. Atrás de Raphael Guerreiro ainda não houve uma alternativa viável para a esquerda, do lado oposto Thomas Meunier e Mateu Morey têm seus pontos fortes e fracos. Já no ataque, faltam alas clássicos, a maioria dos jogadores tende a focar na sua força atlética. No caso de saída de Jadon Sancho, isso deve ser levado em consideração na hora de procurar um sucessor.

Enquanto isso, de acordo com a revista, nenhuma decisão final foi tomada ainda sobre uma mudança no gol. O principal candidato continua sendo Peter Gulacsi, do RB Leipzig. O húngaro custaria uma taxa de transferência viável de 13 milhões de euros com uma cláusula de rescisão, dizem, mas também interessa a outros clubes. A Inter de Milão está pronto para colocar Gulacsi como sucessor do capitão Samir Handanovic e pagar-lhe um salário de 10 milhões de euros. O BVB não pagaria essas somas, por isso não se pode descartar que Rose também trabalhará com Roman Bürki e Marwin Hitz. Este último teria que prorrogar seu contrato primeiro.