Texto por Colaborador: Redação 11/02/2024 - 01:30

Jadon Sancho disputou quatro partidas desde seu retorno ao Borussia Dortmund, e o emprestado do Manchester United já está de volta com a conhecida camisa do BVB há cerca de 190 minutos. E de acordo com muitos jogadores auri-negros, o ideal é que Sancho fique além do verão. Mas isso é possível? Sancho respondeu agora de forma significativa a uma pergunta correspondente.

Na verdade, Jadon Sancho está emprestado apenas do Manchester United ao BVB até o final da temporada. Mas aqui, onde ele já disputou 137 partidas ainda jovem entre 2017 e 2021, marcou 50 gols e deu 64 rebatidas, muitos torcedores gostariam de continuar na próxima temporada com o inglês, que anteriormente estava nos Red Devils e manobrou para o impedimento.

Não é de admirar que um torcedor do BVB tenha perguntado corajosamente ao jogador de 23 anos, após o treino do Borussia na manhã de sábado, se ele poderia permanecer em Dortmund depois do verão. Segundo o "Ruhr Nachrichten", Sancho teria reagido a esta questão com "gestos" e dito: "Vamos ver o que acontece". A rejeição parece diferente.

Nem é preciso dizer que Sancho, que atualmente está visivelmente revivendo suas antigas cores, não pode falar livremente devido à sua situação contratual. Afinal, o atacante é oficialmente jogador do Manchester United até 30 de junho de 2026. Mas também não é segredo que o BVB gostaria de manter o “filho pródigo” na equipe e contratá-lo em definitivo.

De acordo com uma reportagem recente do “Sport Bild”, o pré-requisito básico para permanecer em Dortmund seria que o inglês declarasse claramente o seu desejo de mudar para o seu clube matriz e pressionasse ele próprio pela transferência.

Esta iniciativa já tinha levado o BVB a finalmente conseguir concretizar o empréstimo de Sancho, que parecia irrealista apenas algumas semanas antes.

Transferência de Sancho é difícil para o BVB administrar

Mas também é claro que o quadro financeiro esperado para uma transferência permanente é extremamente difícil de ser gerido pelo Borussia. Por um lado, o United teria de acomodar significativamente o BVB em termos de taxas de transferência. Recentemente falou-se em 40 a 50 milhões de euros que o Manchester gostaria de arrecadar para Sancho.

Por outro lado, o próprio profissional também teria que abrir mão de muito dinheiro. Espera-se que Sancho ganhe entre 15 e 20 milhões de euros anualmente com os Red Devils. Segundo o relatório, o BVB teria cerca de dez milhões de euros.

Em termos esportivos, Sancho não tem perspectivas no United, pelo menos enquanto o técnico Erik ten Hag estiver no cargo. A toalha de mesa entre o holandês e o jogador emprestado do BVB está cortada.