Texto por Colaborador: Redação 26/06/2024 - 16:06

Hans-Joachim Watzke acredita que a nomeação de Nuri Sahin como treinador do Borussia Dortmund após a decisão de Edin Terzic de deixar o cargo não foi fácil.

O BVB confirmou Nuri Sahin como seu novo treinador no início deste mês. A nomeação ocorreu depois que Edin Terzic deixou o cargo, apesar de levar os negros e amarelos à final da Champions League nesta temporada.

Sahin, que começou sua carreira jogando no Borussia Dortmund e retornou ao clube como assistente técnico em janeiro, assinou um contrato de três anos como treinador principal. E Hans-Joachim Watzke está confiante de que o ex-jogador de 35 anos tem o que é preciso para ter sucesso em sua nova função.

"Nuri tem BVB em seu coração - essa não é apenas uma frase vazia com ele", disse Watzke ao SportBILD. "Ele provou nos últimos seis meses o quão bem se adapta ao BVB como treinador. Ele conseguiu unir toda a equipe atrás dele, o que é uma qualidade importante. Para mim, a questão de quem sucederia Edin Terzic não estava em debate, era óbvia para mim."

Watzke também revelou que até José Mourinho, que treinou Sahin no Real Madrid, os parabenizou pela nomeação. "Ele jogou com grandes treinadores e manteve uma relação muito boa com cada um deles. José Mourinho, que o treinou no Real, também nos deu os parabéns pela decisão de o tornar treinador principal.

Nuri Sahin terá como objetivo levar o Borussia de volta ao topo da tabela da Bundesliga após o decepcionante quinto lugar desta temporada. Ele também terá a tarefa de adotar um estilo de jogo mais ofensivo, depois que Terzic não conseguiu conquistar os torcedores com sua abordagem pragmática nas partidas.

(Via BVB Buzz)