Texto por Colaborador: Redação 19/04/2024 - 17:19

O Borussia Dortmund sonhava em fornecer um grande bloco para a Alemanha na Eurocopa no verão. No final, apenas Niclas Füllkrug pode ter certeza de uma convocação. Nico Schlotterbeck no entanto, está dificultando que Julian Nagelsmann fique sem ele com suas atuações atuais.

O zagueiro se destacou recentemente nas vitórias fora de casa sobre Bayern e Borussia Mönchengladbach, além da vitória decisiva sobre o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Schlotterbeck agora mostra a consistência no BVB, algo que muitas vezes lhe faltou. Edin Terzić raramente renuncia voluntariamente ao jogador de 24 anos. "Ele é extremamente importante para nós. Ele é um dos tacklers mais fortes da Bundesliga, mas também fez uma grande diferença para nós. Todas essas bolas atrás da defesa, os passes de abertura para o centro, Nico tem uma arma absoluta para o nosso jogo de construção com o pé esquerdo", entusiasmou-se o treinador do BVB em entrevista coletiva antes da partida contra o novo campeão alemão Bayer Leverkusen, pela Bundesliga, nesta sexta-feira.

O desenvolvimento de Schlotterbeck não deve ser apenas elogiado do ponto de vista futebolístico, continuou Terzić. "Ele está se tornando cada vez mais importante, sua voz está se tornando cada vez mais importante no vestiário. Era exatamente isso que queríamos. É importante lembrar que ele está no futebol há bastante tempo, mas ainda não é um jogador extremamente experiente. Ele está ganhando mais experiência a cada temporada. Ele tem esse gene de líder nele, e é claro que queremos usar isso." Mais recentemente, houve relatos de que Schlotterbeck já havia sido promovido ao conselho da equipe do Borussia Dortmund no inverno ao lado de Julian Ryerson e Marcel Sabitzer. Terzić negou, mas não há dúvida de que Schlotterbeck está amadurecendo cada vez mais para se tornar um jogador de ponta.

Como figura-chave do BVB, Schlotterbeck também está inevitavelmente no foco do técnico nacional Julian Nagelsmann, que ainda não utilizou os serviços do defensor em nenhum curso de treinamento da Alemanha. Como resultado, o jogador do Dortmund provavelmente só tem chances de conseguir um ingresso para a Eurocopa no verão. Mas Schlotterbeck obviamente quer aproveitar essa pequena oportunidade. "Conversamos pouco antes da pausa internacional, quando as indicações foram anunciadas. Desde então, isso não é mais um problema. Ele também sabe que só com boas atuações pode voltar à tona e ao ambiente da seleção. Ele mostrou uma reação muito boa", elogiou Terzić. Schlotterbeck fez sua estreia pela equipe da DFB em março de 2022 e tem onze aparições internacionais em seu nome até agora.

 (Via fussball.news)