Texto por Colaborador: Redação 12/12/2023 - 03:33

O ex-jogador de futebol da Bundesliga Stefan Effenberg atacou o técnico do BVB, Edin Terzic, após a derrota do Borussia Dortmund para o RB Leipzig no fim de semana. O comentarista de TV disse que deveria receber aconselhamento especial.

A derrota por 3 a 2 para o RB Leipzig no fim de semana marcou mais um jogo do Borussia Dortmund nesta temporada da Bundesliga que os alvinegros não conseguiram vencer: três derrotas e quatro empates - incluindo contra Bochum e Heidenheim - em comparação com sete vitórias. Não o suficiente para as exigências do BVB, que está agora quatro pontos atrás do quarto colocado na Liga dos Campeões.

A situação no Borussia “não é exatamente otimista”, analisou o especialista em sua coluna no “Sport1”.

De acordo com Effenberg, o técnico do BVB, Edin Terzic, é parcialmente culpado pela situação do time preto e amarelo, que foi dizimado durante grande parte do jogo contra os Red Bulls por um cartão vermelho precoce de Mats Hummels.

Ele havia dado a seus homens a tática para avançar muito. “E se a bola passar, Hummels não pode fazer nada a respeito”, defendeu Effenberg o zagueiro, que teve que enfrentar a bola em extrema necessidade e no processo liberou a profissional do RB Lois Openda.

"No futuro, você poderá colocar Gregor Kobel não 20 metros à frente do gol, mas 30 a 35 metros à frente dele. Ou você apenas terá que se cambalear melhor e com mais segurança na defesa central e não se mover até agora", Effenberg deu uma dica a Terzic e bateu segerindo que o técnico também deveria ouvir mais de perto dentro do clube.

Effenberg: “Tudo está aberto para o BVB”

“Terzic tem um homem muito bom ao seu lado, Matthias Sammer, de quem talvez devesse seguir um ou dois conselhos”, disse Effenberg sobre o experiente conselheiro do BVB.

Apesar da atual situação difícil, “tudo ainda está em aberto para o BVB se qualificar para a Liga dos Campeões”, explicou o homem de 55 anos.

"Eles têm qualidade para isso. Finalmente venceram na categoria rainha no grupo da morte com o PSG e mostraram que podem jogar um futebol muito bom", enfatizou Effenberg. (via sport.de)