Texto por Colaborador: Redação 30/10/2022 - 16:17

O pênalti não marcado para o Eintracht Frankfurt no jogo da Bundesliga contra o Borussia Dortmund (1: 2) alimentou as discussões sobre o árbitro de vídeo (VAR). Stefan Effenberg é adepto da ferramenta, mas reclama da má qualidade dos árbitros.

No final da noite de sábado e na manhã de domingo, uma questão dominou em relação à vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt: o Eintracht deveria ter recebido um pênalti aos 42 minutos, depois que Karim Adeyemi empurrou Jesper Lindström, mas nem o árbitro Saschas Stegemann nem o VAR inicialmente reconheceu um jogo sujo claro. Após o final do jogo, Stegemann admitiu que tomou a decisão errada e também explicou no 'passe duplo' do Sport1 no domingo que o VAR terminou de verificar a cena muito rapidamente, razão pela qual nenhuma intervenção ocorreu.

Effenberg: "Deve aplicar o VAR com a mais alta qualidade"

Aos olhos de Stefan Effenberg, a culpa não é do instrumento, mas dos próprios árbitros: “Na minha opinião, o VAR é bom porque torna o futebol mais justo. porão e não com pessoas que podem não estar lá", disse o ex-profissional no "passe duplo". "Essa é a falta mais flagrante que existe no futebol", disse Effenberg com raiva, enfatizando: "Se você não reconhece isso e diz: 'Foi por causa das imagens de televisão que tínhamos disponíveis', então essa não é a qualidade que pertence à Bundesliga. Posso colocar em cena um menino de 7 anos e perguntar: 'O que o de camisa amarela está fazendo com o de camisa branca?' empurrando ele.' se ele empurrar ele, é uma penalidade."

 

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram